Faringite bacteriana

faringite bacteriana

Como tratar faringites bacterianas?

Nas faringites bacterianas, o tratamento é feito com antibióticos como penicilina, eritromicina e amoxicilina. Os medicamentos são administrados por via oral ou injeção. Os sintomas geralmente melhoram 48 horas depois do início do tratamento ou antes quando o medicamento é injetável.

Quais são as bactérias mais envolvidas na faringite bacteriana?

A faringite bacteriana, mais frequente na criança do que no adulto, tem como bactérias mais envolvidas o streptococcus B hemolitico do grupo A, streptococcus pneumoniae, staphilococcus aureus, haemophilus influenzae.

Qual é a causa da faringite?

O ar poluído é uma mistura de partículas que leva à inflamação das vias aéreas, reduzindo a defesa. O muco do nariz causado por infecções respiratórias consideradas crônicas, como asma e enfisema pulmonar, pode irritar a garganta e provocar a doença.

Por que as faringites infecciosas são contagiosas?

As faringites infecciosas são potencialmente contagiosas, ou seja, a doença é transmissível ou “pega-se” de pessoa para pessoa, havendo vários fatores que podem contribuir para esta ocorrência. Devem pois ser tomadas as seguintes medidas de prevenção, evitando:

¿Cómo tratar la faringitis?

No existe un tratamiento inicial establecido para la faringitis. Se comienzan a tratar los síntomas que ocasiona la infección mediante: Una buena hidratación (beber mucha agua y el empleo de humidificadores en el hogar) y reposo. Analgésicos para calmar el dolor de garganta, como paracetamol e ibuprofeno.

¿Cuáles son las bacterias más frecuentes en la faringitis?

Entre las bacterias, las de la familia Streptococcus son las más frecuentes. Son raras las faringitis producidas por hongos, pero pueden verse especialmente en pacientes con déficit inmunitarios, como por ejemplo pacientes en tratamiento por cáncer, trasplantados o con SIDA.

¿Cuál es el mejor tratamiento para la faringitis micótica?

La nistatina es el fármaco más utilizado para el tratamiento de la faringitis micótica. Para los pacientes con infecciones más graves que afectan especialmente a la laringe y el esófago, el fluconazol es el fármaco elegido.

¿Cuáles son los antibióticos para la faringitis?

Cuando la faringitis está claramente relacionada con la infección de la mononucleosis es importante no utilizar antibióticos pues puede conllevar la aparición de un exantema cutáneo. Los macrólidos como la azitromicina son una buena alternativa.

Quais são as causas da faringite viral?

A faringite viral costuma surgir em casos de infecções causadas por vírus, como o resfriado comum, a gripe e a mononucleose. A faringite também pode surgir em pessoas com doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), a exemplo da gonorreia.

Como tratar a faringite?

O tratamento da faringite varia de acordo com os sintomas e a causa, ou seja, se viral ou bacteriana. No entanto, independentemente da causa, é importante que a pessoa fique em repouso e beba bastante líquidos durante o tratamento.

Quais são os sintomas da faringite bacteriana?

Sintomas da faringite bacteriana 1 Dor de garganta; 2 Dificuldade para engolir alimentos sólidos; 3 Aumento dos linfonodos, gânglios localizados no pescoço e atrás das orelhas; 4 Dores no corpo; 5 Pode haver formação de secreção purulenta nas amídalas; 6 Febre alta que começa subitamente e pode chegar a 39℃. More ...

Quais são as causas da gripe e da faringite?

É possível também que a faringite viral seja devido ao vírus Epstein-Barr, que é responsável pela mononucleose, e pode ser transmitido por meio da saliva, conhecida como doença do beijo. Uma vez que a faringite viral normalmente surge associada a outra infecção é comum que apenas a infecção principal seja identificada.

Postagens relacionadas: