Candidatos autárquicas 2021 viseu

candidatos autárquicas 2021 viseu

Quem é o candidato à presidência da Câmara de Viseu?

No PS, o candidato é João Azevedo, que tem como segunda na lista Marta Rodrigues e como terceiro Carlos Miguel Pipa. No CDS, Nuno Correia da Silva encabeça a lista, que tem como número 2 Vítor Duarte e Anabela Jesus Couto.

Quais foram as eleições autárquicas de 2021?

As eleições autárquicas de 2021 serviram para eleger os membros dos diferentes órgãos do poder local no Concelho de Viseu . Apoiando o antigo autarca viseense Fernando Ruas (presidente de 1989 a 2013), o Partido Social Democrata voltou a vencer as eleições no concelho e com maioria absoluta.

Quem é o vice-presidente do concelho de Viseu?

No dia 4 de abril de 2021, António Almeida Henriques faleceu com Covid-19 tendo sido sucedido por Conceição Azevedo, que era vice-presidente desde 5 de agosto de 2019. Os resultados para os diferentes órgãos do poder local no Concelho de Viseu foram os seguintes :

Quem é o candidato ao vereador da autarquia?

Terminado o prazo para entrega das listas, as mesmas foram já divulgadas. No PSD, Fernando Ruas é o candidato e tem como número 2 João Paulo Gouveia, atual vereador na autarquia, e como número 3, Ana Leonor Barata. No PS, o candidato é João Azevedo, que tem como segunda na lista Marta Rodrigues e como terceiro Carlos Miguel Pipa.

Quem é o candidato à Câmara Municipal de Viseu?

A presidente da comissão política da concelhia de Viseu, Lúcia Araújo Silva, admitiu à agência Lusa que a escolha de João Azevedo partiu de António Costa, uma vez que “sendo Viseu capital de distrito o secretário-geral do Partido Socialista tem uma palavra a dar”. “A palavra do secretário-geral era essa, que João Azevedo fosse candidato à câmara.

Quem é o candidato do PSD à presidência da Câmara de Viseu?

Atualmente, o PSD tem seis mandatos na Câmara de Viseu e o PS três. A escolha de João Paulo Gouveia, que atualmente tem o pelouro das freguesias, prendeu-se com a aposta que Ruas pretende fazer fora da cidade, sobretudo nas freguesias rurais mais distantes.

Quem é o chefe do Gabinete de apoio à presidência?

1. Eng.º João Paulo Gouveia 2. Dr.ª Leonor Barata 3. Dr.ª Mara Almeida 4. Dr. Pedro Ribeiro Chefe do Gabinete de Apoio à Presidência: Eng.º Paulo Antunes

Quem é o vereador de Viseu?

João Paulo Gouveia é vereador com os pelouros de Finanças, Mobilidade, Transportes e Comunicações, Freguesias e Desenvolvimento Rural e Urbano, Obras Municipais e Inovação e é, a partir de agora, também vice-presidente da Câmara Municipal de Viseu, revelou à agência Lusa fonte da Câmara Municipal.

Qual é a sede do distrito de Viseu?

A sede do distrito é a cidade com o mesmo nome . Viseu é o único caso de um distrito português com um enclave, devido ao encravamento da freguesia de Guilheiro (concelho de Trancoso, distrito da Guarda) entre os concelhos viseenses de Sernancelhe e Penedono .

Quem é o novo vice-presidente da Câmara de Viseu?

O vereador responsável pelas Finanças, João Paulo Gouveia, é o novo vice-presidente da Câmara de Viseu, cargo ocupado até agora por Conceição Azevedo, que assumiu a presidência, na sequência do falecimento de António Almeida Henriques, disse fonte da autarquia.

Quem é o Duque de Viseu?

Com a crise dinástica de 1383–1385, o senhorio reverteu novamente para a coroa, assim ficando até à criação do ducado de Viseu em 1415 . No século XV, a Viseu é doado ao Infante D. Henrique, como parte da concessão do título de Duque de Viseu. Encontra-se uma estátua deste infante, construída em 1960, na rotunda que dá acesso à rua do mesmo nome.

A lei que cria a autarquia deve ser de iniciativa do chefe do Poder Executivo: presidente, governadores ou prefeitos. O que é a Administração Pública Indireta? A Administração Indireta é composta por diversas entidades que prestam serviço de caráter público e são ligadas à Administração, mas não pertencem a ela.

Postagens relacionadas: