Ideal cosmeticos

ideal cosmeticos

Quais são os melhores cosméticos para cuidados diários?

A linha de produtos L’Amore traz o que há de melhor em cosméticos para cuidados diários. Os produtos trazem grande capacidade de hidratação, proteção e maciez para a pele. Os produtos Beauty Cosmetics são excelentes para reparar, nutrir e recuperar os seus cabelos.

Como escolher o melhor produto cosmético?

- Os produtos cosméticos devem preservar a integridade da barreira cutânea e a seleção do pH deverá ser efetuada atendendo à função e local de aplicação.

Qual o pH ideal de um produto cosmético?

Qual o pH ideal de um produto cosmético? O pH da pele poderá variar de acordo com a etnia, género, região do corpo, idade ou perante alterações hormonais e patologias cutâneas. A escala de pH é uma escala numérica compreendida entre 1 e 14, sendo que o valor 1 corresponde ao mais ácido, 7 ao neutro e 14 ao mais alcalino ou básico.

Como vender cosméticos?

Ter uma linha de perfumes é uma boa ação para complementar as estratégias de vendas para cosméticos na farmácia. Contudo é preciso que a farmácia defina com a linha de perfumes vai trabalhar no seu mix, pois existem linhas nacionais e internacionais.

Como escolher o melhor pH para os produtos cosméticos?

- Não existe um pH considerado ótimo aplicável a todos os produtos cosméticos. - Os produtos cosméticos devem preservar a integridade da barreira cutânea e a seleção do pH deverá ser efetuada atendendo à função e local de aplicação.

Qual é a escala de pH de um produto cosmético?

A escala de pH é uma escala numérica compreendida entre 1 e 14, sendo que o valor 1 corresponde ao mais ácido, 7 ao neutro e 14 ao mais alcalino ou básico. Não existe um pH ótimo a que todos os produtos cosméticos devam obedecer, nem se pode considerar que o pH neutro seja o mais vantajoso para a pele.

Qual é o pH ideal para os cabelos?

Um pH considerado “neutro” para os cabelos não quer dizer, necessariamente, que ele seja 7. Se o pH do nosso cabelo é em torno de 4,5 e 5,5, um produto com um pH acima disso, pode ser considerado alcalino em relação a nosso cabelo, ok?

Qual a importância do ácido para a produção de cosméticos?

Além de favorecer a integridade cutânea, o pH ligeiramente ácido poderá contribuir para melhorar a estabilidade química e microbiológica do produto cosmético, assim como para aumentar a sua eficácia.

Postagens relacionadas: