Atletas portugueses mais medalhados

atletas portugueses mais medalhados

Quais foram as medalhas do atletismo português em Jogos Olímpicos?

Em Atenas2004, Francis Obikwelu e Rui Silva elevaram para nove o número de medalhas do atletismo português em Jogos Olímpicos, depois do ouro e da prata de Carlos Lopes, do ouro e do bronze de Rosa Mota e de Fernanda Ribeiro e do bronze de António Leitão, terceiro nos 5.000 metros em Los Angeles1984.

Quais são os atletas mais famosos da comitiva portuguesa?

No atletismo, a comitiva portuguesa conta com menos representantes, descendo de 15 para 10 atletas, mas conta com cinco estreantes: Ana Filipe, Carolina Duarte, Cristiano Pereira, Hélder Mestre e Manuel Mendes. Lenine Cunha, medalha de bronze no salto em comprimento em Londres2012, Jorge Pina e Inês Fernandes figuram na lista.

Quem são os atletas que ganham medalhas para os Paralímpicos?

Naquela que será a nona presença consecutiva em Jogos Paralímpicos, Portugal leva na comitiva os quatro atletas que conquistaram medalhas há quatro anos: Lenine Cunha, Armando Costa, Luís Silva e José Carlos Macedo. Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.

Quem são os atletas da natação em Portugal?

Na natação, Portugal continuará a ter quatro atletas, todos já com experiência em Jogos Paralímpicos: David Grachat, Joana Calado, Nélson Lopes e Simone Fragoso. Joana Calado é a única que não marcou presença nos Jogos Londres2012, depois de se ter estreado em competições paralímpicas há oito anos, em Pequim, com apenas 16 anos.

Qual foi a única medalha do Brasil no atletismo?

O Brasil voltou a ficar sem medalhas no atletismo em Londres-2012. Retornou ao pódio em casa e com um personagem improvável. Thiago Braz conquistou o ouro no salto com vara, uma prova em que ele sequer era considerado um dos favoritos. Foi a única medalha do atletismo brasileiro no Rio de Janeiro.

Quantas medalhas o Brasil ganhou em Jogos Olímpicos?

Com os bronzes de Alison dos Santos nos 400 m com barreiras e de Thiago Braz no salto com vara, o Brasil chegou a marca de 19 medalhas no atletismo em Jogos Olímpicos (5 ouros, 3 pratas e 11 bronzes). Apenas o judô (22) e a vela (19) somam mais pódios.

Quais são os recordes olímpicos do atletismo?

Este recorde só foi batido 23 anos depois, pelo seu compatriota Mike Powell no Campeonato Mundial de Atletismo de 1991. Usain Bolt detém três recordes mundiais, dois individualmente e um como parte do time jamaicano no Revezamento 4x100m.

Qual a origem do atletismo?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. O atletismo é disputado nos Jogos Olímpicos desde a primeira edição, Atenas 1896. Provas femininas começaram a ser disputadas nos Jogos de Amsterdã, em 1928. Desde os Jogos Olímpicos de Verão de 1952, em Helsinque, nenhuma prova de atletismo foi reincorporada aos Jogos.

Quais são os brasileiros com cinco medalhas paralímpicas?

Pois neste post, listamos todos os brasileiros com cinco medalhas paralímpicas ou mais. Há desde lendas, como o próprio Daniel, Ádria Santos, Terezinha Guilhermina, Clodoaldo Silva, André Brasil e outros, até nomes relativamente pouco conhecidos, alguns tendo obtido suas conquistas na década de 80.

Quem é o maior medalhista brasileiro em Jogos Paralímpicos?

Que Daniel Dias é o maior medalhista brasileiro em Jogos Paralímpicos, é um fato amplamente conhecido.

Quais são os esportes que mais ganham medalhas?

A lista é dominada por atletas da natação e do atletismo, o que é natural por serem os esportes que mais oferecem medalhas. A exceção é o excepcional judoca Antônio Tenório, que conseguiu seis medalhas entre 1996 e 2016, uma a cada edição.

Quais são os atletas que mais ganham medalhas na década de 80?

Há desde lendas, como o próprio Daniel, Ádria Santos, Terezinha Guilhermina, Clodoaldo Silva, André Brasil e outros, até nomes relativamente pouco conhecidos, alguns tendo obtido suas conquistas na década de 80. A lista é dominada por atletas da natação e do atletismo, o que é natural por serem os esportes que mais oferecem medalhas.

Postagens relacionadas: