Chao vinil

chao vinil

Por que colocar vinil no chão?

De facto, os fabricantes competem com imaginação e criatividade para nos oferecerem pisos cada vez mais modernos, resistentes e a preço reduzido. Por isso, se estiver farto do seu chão de há 30 anos atrás, com fendas e ultrapassado, toca a colocar um bonito vinil.

O que é e para que serve o vinil?

O Vinil é um material resistente e muito higiénico. É indicado para espaços onde habitem pessoas que sofram de alergias, principalmente, alergias a ácaros presentes em alcatifas e tapetes. Nas lojas de bricolage, podemos encontrar o Vinil em várias cores e formatos. Há ainda aqueles a imitar vários tipos de acabamento, desde a madeira à cerâmica.

Como escolher o melhor revestimento de vinil?

Então, para garantir um bom isolamento acústico, é aconselhável optar por um revestimento que irá ficar por baixo do vinil, como espuma, escolha a mais grossa possível. Pisos de vinil de rolo são fáceis de aplicar, até 25 m e com fita dupla face para grandes superfícies.

Por que o pavimento em vinil é tão popular?

O pavimento PVC está disponível numa grande variedade de padrões, não impondo limites à sua imaginação. Desde o aspecto clássico da madeira de pinho até às réplicas modernas de efeito cimento, a tábua de vinil PVC oferece uma vasta gama de designs típicos como também invulgares.

Quais são os benefícios do vinil para chão?

O vinil para chão não requer obras de demolição ou remoção de pisos anteriores, pois pode ser instalado sobre eles. Este benefício aliado ao baixo preço e à facilidade de colocação faz deste material uma escolha muito adequada para usar em remodelações.

Como manter o revestimento de vinil?

Fácil manutenção: o revestimento de vinil é muito fácil de manter. Aspirar de vez em quando, varrer ou passar uma esfregona húmida no chão é o suficiente. É melhor não usar um produto de limpeza à base de óleo ou cera para evitar o risco de quedas. Durabilidade: Os pisos de vinil são conhecidos pela sua longevidade.

Como limpar o chão?

Se é um chão recentemente construído certifique-se que está devidamente alisado e nivelado. Limpe e desengordure bem a superfície, deixe secar e depois passe um aspirador. Se tem já vinil, alcatifa ou linóleo o mais seguro é removê-lo e raspar bem a cola.

Como escolher o melhor revestimento para pisos de vinil?

As lâminas são adesivas ou de auto-recorte. Para as casas de banho, é aconselhável optar por um revestimento anti-derrapante e verificar se é compatível com ambientes húmidos. Para facilitar a manutenção, a maioria dos pisos de vinil é tratada para não aderirem manchas.

Qual é o melhor pavimento em vinil?

Qual é o melhor pavimento em vinil? prancha de madeira vem em tiras que se parecem com madeira ou azulejo. Não só é vinil plank pavimento uma alternativa acessível para a madeira natural, também é durável e vem em muitos estilos e acabamentos.

Quais foram os primeiros pavimentos vinílicos?

Os primeiros pavimentos vinílicos foram uma evolução dos antigos linóleos: rolos de PVC que se fixam ao suporte com cola. Esta opção continua a existir na LEROY MERLIN, mas também disponibilizamos lâminas vinílicas autoadesivas ou vinílico flutuante com sistema de união clic, tal como nos pavimentos laminados.

Qual a diferença entre pavimentos laminados e vinílicos?

À semelhança dos pavimentos laminados, os vinílicos são grandes imitadores, podendo adotar a aparência de muitos materiais diferentes, numa cópia quase perfeita.

Postagens relacionadas: