Museu do louvre

museu do louvre

Quais são as entradas do Museu do Louvre?

O Museu do Louvre tem três entradas: a Pirâmide , o Carroussel e a Passagem Richelieu . Quase certeza que você vai querer entrar pela Pirâmide, mas não se esqueça que além dela ser a entrada principal, é a mais famosa.

Por que o Museu do Louvre é considerado um verdadeiro patrimônio mundial?

O que antes era um espaço para guardar uma coleção de apenas 537 pinturas, hoje recebe cerca de 10 milhões de visitantes anualmente — sendo o museu mais visitado do mundo todo. Atualmente, são mais de 38 mil artefatos exibidos em uma área de mais de 72 mil m² bastante imponente.

Por que ir a Paris sem visitar o Museu do Louvre?

Não tem quem não conheça o Museu do Louvre, um dos museus mais famosos do mundo. Então, ir a Paris sem visitar o Museu do Louvre pode parecer inconcebível. Afinal, o Museu do Louvre é o museu mais visitado do mundo, sendo também uma das principais atrações culturais de Paris .

Quais são os tipos de lojas do Museu do Louvre?

Certamente, no Museu do Louvre não seria diferente. A loja do Museu do Louvre é dividida em três seções: uma loja de souvenirs, uma livraria de arte e uma área juvenil. A loja de souvenirs, no térreo, oferece produtos derivados das coleções e exposições do museu.

Como entrar no Museu do Louvre?

O ingresso é com hora marcada, portanto, você poderá entrar no Louvre somente no horário indicado no ingresso. Duração: 1 hora e meia a 3 horas. Você é livre para ficar após a visita guiada e explorar o museu o tempo que desejar. Aproveite para entrar no Museu do Louvre sem pegar fila.

Onde Comprar o ingresso do Louvre?

O Louvre tem 4 entradas: Carrossel, Richelieu, Porte des Lions e Pirâmides. Mas se for comprar ingressos na hora, você pode ter que usar a entrada. principal, nas Pirâmides e pegar fila.

Qual o melhor dia e horário para visitar o Louvre?

Melhor dia e horário para visitar o Louvre Para fugir das multidões prefira visitar o museu logo na abertura ou no fim da tarde (ou noite). Minha dica é chegar umas 3 horas antes do fechamento e, claro, fugir dos fins de semana. Sendo assim, os melhores dias são quarta e quinta-feira quando o museu fecha às 21h45.

Como comprar o bilhete de entrada do Louvre?

O bilhete de entrada obrigatoriamente deverá ser comprado pelo site do Louvre, (clique aqui) com hora marcada e de forma nominativa, (um documento de identidade poderá ser solicitado). Preço único: 17 euros. As placas com as cores abaixo determinará a fila correspondente a sua entrada.

Como chegar ao Museu do Louvre em Paris?

Localizado no 1ère arrondissement, bem no centro de Paris, chegar ao Museu do Louvre é muito fácil. Metrô : estações Palais-Royal / Louvre (linhas 1 e 7) e Pyramides (linha 14). Ônibus: 21, 24, 27, 39, 48, 68, 69, 72, 81 e 95. Batobus: parada do Louvre, quai François Mitterrand.

Quais são as principais características do Museu do Louvre?

Imperdível na capital francesa, o Museu do Louvre atrai muita gente graças à sua rica coleção de antiguidades egípcias, gregas e romanas. Ainda, é conhecido por seu extraordinário acervo de obras de arte.

Quanto tempo leva para visitar o Louvre?

Gente, o Louvre é muito grande e não é brincadeira não, a gente precisaria de pelo menos uns 3 dias para visitar todo o museu com calma. Por tanto, a minha primeira dica é saber exatamente o que você quer ver. O site do museu tem um mapa em PDF, inclusive em português, com todas as atrações do Louvre ( clique aqui ).

Posso visitar o Museu do Louvre de graça?

Mas calma, ainda é possível visitar o Museu do Louvre de graça. A partir de Janeiro de 2019, a entrada será gratuita no Museu do Louvre para os visitantes no primeiro sábado de cada mês, a partir das 18:00h até às 21: 45h (horário que o Museu fecha). Mas posso ser bem honesta com você?

dgt

Postagens relacionadas: