Bobine de ignição

bobine de ignição

Como funciona a bobina de ignição?

Com a bobina de ignição, em sistemas mais modernos, a tensão multiplicada da bateria pode chegar a uma voltagem de até 60 mil volts. Ou seja, esse componente do carro funciona, basicamente, como um transformador, multiplicando a tensão da alimentação do carro.

O que pode causar o defeito de uma bobina de ignição?

Módulo de ignição incompatível ou defeituoso. Bobina de ignição errada, imprópria para o sistema. Curto-circuito nos enrolamentos da bobina. Uma verificação detalhada nestes itens certamente indicará a causa certa do defeito.

Como a bobina de ignição pode dar a partida no carro?

Portanto, a bobina de ignição é fundamental para dar a partida no carro. Mas como ela faz isso? A bateria do carro proporciona apenas 12 V de tensão, mas é preciso 5000 V para gerar a faísca elétrica. Então como transformar 12 V em mais de 5000 V, para que a vela consiga gerar a faísca que dará partida no motor?

Quais são os sintomas de uma falha da bobina de ignição?

As falhas da bobina de ignição resultam em 1 ou mais velas de ignição que não recebem a quantidade apropriada de carga. Se você tiver problemas ao iniciar seu veículo no frio, este é um bom sinal de falha potencial da bobina de ignição.

Como testar a bobina de ignição?

Existem algumas formas de testar a bobina de ignição, vamos citar três formas, o teste de resistência do enrolamento primário, o teste de resistência do enrolamento secundário e o teste de alimentação. Todos os três testes são feitos com um multímetro.

Qual a função da bobina de ignição no carro?

A função da bobina de ignição no carro é a de transformar a tensão da bateria, que encontra-se no rolamento primário, em alta tensão, que pode chegar até 45 mil volts sendo necessária para a formação da chamada centelha.

Qual a importância da bobina de ignição para a mistura de ar / combustível?

A mistura ar / combustível tem de ser sujeita à ignição ou explosão por uma faísca dentro da câmara de combustão no momento exato para uma queima ideal e completa. As bobinas de ignição são de vital importância para um bom aproveitamento do combustível, economia e desempenho.

Como funciona uma bobina?

A bobina de ignição é uma bobina de indução que faz parte do sistema de ignição de um veículo. Essa bobina tem por função transformar a baixa tensão da bateria do veículo, geralmente de 12V a 15V em uma tensão entre 12.000V e 40.000V, que é a tensão necessária para gerar uma faísca na vela de ignição.

Qual a função da bobina de ignição no carro?

A função da bobina de ignição no carro é a de transformar a tensão da bateria, que encontra-se no rolamento primário, em alta tensão, que pode chegar até 45 mil volts sendo necessária para a formação da chamada centelha.

Quando trocar a bobina de ignição?

As bobinas de ignição são componentes delicados de um sistema elétrico do veículo. Se a parte primária ou secundária estiverem, mesmo que um pouco, fora das especificações do seu veículo, você terá que trocar a bobina de ignição, já que a atual está estragada ou com mau-funcionamento.

O que acontece se a bobina de ignição falha?

Com a falha da bobina de ignição, o seu veículo terá queimas irregulares do combustível para mantê-lo funcionando. Isso resultará em um funcionamento irregular. Quando você parar o seu veículo, ele pode simplesmente desligar totalmente, fazendo com que seja necessário dar uma nova partida.

Quais os sintomas de defeitos na bobina de ignição?

Praticamente todos os carros contam com uma bobina de ignição, peça responsável por distribuir a corrente para as quatro velas. No entanto, quando a corrente chega com irregularidade às velas, você deve se atentar, pois esse é um grande sinal de que a vela está com defeito. Essa situação certamente levará a sérios problemas na combustão do carro.

Postagens relacionadas: