Dia internacional dos direitos das crianças

dia internacional dos direitos das crianças

Quando é o Dia dos direitos das crianças?

Celebra-se, hoje dia 20 de novembro de 2017 (Segunda-feira), o Dia Internacional dos Direitos das Crianças. Desde que, na década de 20 do Séc.

Quais os direitos da criança?

192 Estados do mundo adotaram a Convenção sobre os Direitos da Criança. Existem apenas dois países que não adotaram a CDC: os Estados Unidos da América e a Somália. Portugal fê-lo em 1990 Todo o ser humano com menos de 18 anos é definido como criança, exceto se a lei nacional lhe conferir maioridade mais cedo.

Qual é o Dia das crianças?

A estratégia deu certo, pois desde então o dia das crianças é comemorado com muitos presentes. Em Portugal, o Dia da Criança é festejado no dia 1 de junho. Esta efeméride assinalou-se pela primeira vez em 1950 por iniciativa das Nações Unidas, com o objetivo de chamar a atenção para os problemas que as crianças então enfrentavam.

Qual foi a primeira carta de direitos das crianças?

Em 1924, Eglantyne Jebb redigiu a primeira carta de direitos das crianças, que ficou conhecido como A Declaração de Genebra e que, em cinco pontos, resumia os direitos que deviam ser reconhecidos às crianças.

Quais são os direitos da criança?

Neste conjunto de direitos, a criança poderá desfrutar de todos os direitos desta declaração, sem distinção de raça, religião, nacionalidade, idioma, opiniões políticas ou razão de qualquer outra natureza que seja inerente à própria criança ou à sua família. 2.

Quais são os direitos das crianças no dia 12 de outubro?

Dia 12 de Outubro é o Dia das Crianças. Porém, nem todos sabem que toda criança é amparada por um conjunto de direitos fundamentais que garantem seu bem-estar, liberdade, estudo e convívio social. São os chamados direitos das crianças.

Qual a origem do Dia Internacional dos direitos da criança?

A origem do Dia Internacional dos Direitos da Criança é bastante clara e significativa: foi a 20 de novembro de 1959 que se proclamou mundialmente a Declaração dos Direitos das Crianças e a 20 de novembro de 1989 que se adotou a Convenção sobre os Direitos da Criança. O objetivo da data é salientar e divulgar os direitos das crianças de todo o ...

Qual é o Dia das crianças?

A estratégia deu certo, pois desde então o dia das crianças é comemorado com muitos presentes. Em Portugal, o Dia da Criança é festejado no dia 1 de junho. Esta efeméride assinalou-se pela primeira vez em 1950 por iniciativa das Nações Unidas, com o objetivo de chamar a atenção para os problemas que as crianças então enfrentavam.

Qual a importância do Dia das crianças?

Países como Angola, Portugal e Moçambique adotaram o dia 1 de junho. No Brasil é celebrado em 12 de outubro. Em 1925, foi proclamado em Genebra o Dia Internacional da Criança durante a Conferência Mundial para o Bem-estar da Criança, sendo celebrado desde então em 1 de junho em vários países.

Quando é o Dia das crianças no Brasil?

O Dia das Crianças é comemorado em 12 de outubro no país, e a maior parte das lojas de brinquedos fazem promoções especiais para aproveitar esta data. Imagens para Compartilhar no Facebook Foto: ShutterStock

Quando é comemorado o Dia das crianças?

Em alguns países, como Portugal, por exemplo, as crianças são homenageadas em 1º de junho, data conhecida como Dia Internacional da Criança. Você também pode se interessar: Dia de Nossa Senhora Aparecida.

Como Aproveitar o Dia das crianças?

Cantar músicas que as crianças gostem; Ler com elas a Declaração dos Direitos das Crianças; Fazer um piquenique; Promover uma Caça ao Tesouro; Brincar de Batata Quente, Esconde-Esconde ou outros jogos que elas gostem. Para ter mais ideias de como aproveitar a data, leia: Atividades e brincadeiras para o dia das crianças.

Postagens relacionadas: