25 de abril seixal 2022

25 de abril seixal 2022

Por que o concelho do Seixal celebra a Revolução dos Cravos?

No mês de abril, o concelho do Seixal celebra a Revolução dos Cravos de uma forma especial. Não só através de eventos de homenagem ao 25 de Abril e ao Poder Local Democrático, mas também com a inauguração de obras e equipamentos importantes para a vida da população. As celebrações do 25 de Abril já não se realizam só à janela, mas fora de portas.

Quando sai o plano e Orçamento da Câmara Municipal do Seixal?

As Grandes Opções do Plano e Orçamento da Câmara Municipal do Seixal para o ano de 2022 foram aprovados na reunião ordinária da Câmara Municipal do Seixal, de 20 de dezembro de 2021, e na sessão da Assembleia Municipal do Seixal, de 29 de dezembro de 2021.

Quais são os objetivos dos jogos do Seixal?

Os Jogos do Seixal integram o Plano Municipal de Desenvolvimento Desportivo do Concelho do Seixal que tem como objetivo «promover a adesão popular e a dinamização da comunidade como fator básico de democratização desportiva, de criação de hábitos de vida saudáveis, de formação da juventude, de integração social e de difusão da cultura desportiva».

Por que celebrar o 25 de abril?

Não só através de eventos de homenagem ao 25 de Abril e ao Poder Local Democrático, mas também com a inauguração de obras e equipamentos importantes para a vida da população. As celebrações do 25 de Abril já não se realizam só à janela, mas fora de portas.

Quem criou o concelho do Seixal?

O Concelho do Seixal foi criado por D. Maria II, em 1836, quando se deu a reforma administrativa do liberalismo. Até esta data, as freguesias do agora Concelho do Seixal pertenciam a Almada. A população, nesta época, era essencialmente rural.

Quais são os principais pontos históricos do Seixal?

No núcleo histórico do Seixal, dá-se destaque à Praça Luís de Camões, Pátio do Genovês, Largo da Igreja, Praça dos Mártires da Liberdade e Rua Paiva Coelho. No Alto de Dona Ana (ou Alto da Lua) situa-se o Parque Urbano do Seixal. Na beira-rio, podem vislumbrar-se as embarcações típicas do Tejo e a vista sobre Lisboa .

Qual foi a repercussão da Revolução Industrial no Seixal?

A revolução industrial do século XIX teve no Seixal grande repercussão, pois vieram-se instalar no Concelho diversas unidades industriais. A primeira grande unidade industrial dedicava-se ao fabrico de lanifícios e instalou-se na Torre da Marinha.

Qual a origem da palavra Seixal?

Seixal vem da palavra portuguesa seixo pois a região próxima ao rio é repleta de pequenos fragmentos de rochas que são visíveis quando o nível da maré está baixo. História. Foi no Seixal que os irmãos Vasco e Paulo da Gama construíram as embarcações para a viagem até à Índia.

Quais são os objetivos da Câmara Municipal do Seixal?

A partir da missão que definiu, a Câmara Municipal do Seixal instituiu os seguintes objetivos: 5 - Desenvolver e consolidar redes de parcerias, fomentando o envolvimento e a participação dos intervenientes locais, regionais e/ou nacionais em projetos municipais.

Quais são os recursos naturais do Seixal?

O seu principal recurso natural é a Baía do Seixal, criada a partir da reentrância de um braço do rio Tejo. Campo de regatas, pista de canoagem ou simples espaço de lazer, a Baía do Seixal apresenta condições únicas para a prática de atividades náuticas.

Qual é o objetivo do jogo?

Jogo é um termo do latim “jocus” que significa gracejo, brincadeira, divertimento. O conceito de jogo consiste numa atividade física ou intelectual formada por um conjunto de regras e define um indivíduo (ou um grupo) como vencedor e outro como perdedor. Qual o objetivo do jogo Lençolbol?

Postagens relacionadas: