Carros batidos

carros batidos

Como comprar um carro batido?

Um carro batido pode circular legalmente desde que cumpra os requisitos para tal, e antes de comprar um destes você deve verificar todos os documentos do carro para não se meter em despesas extra. Antes de avançar com o dinheiro, certifique-se de que está tudo tratado.

Por que comprar carros batidos vale a pena?

Comprar carros batidos vale a pena apenas se o carro for escolhido corretamente, e há muitos fatores a considerar antes de puxar pela carteira neste tipo de negócios. Para o ajudar a tomar uma decisão, temos algumas dicas.

Como saber se o carro foi batido?

“Checar se o número de informação de monobloco ou chassi e motor constam no documento e no carro é imprescindível”, pontua o Cesvi. Essa numeração também aparece nos vidros. Outra recomendação do órgão é que se cheque as condições das placas, pois o carro batido pode ter sido consertado, mas elas não terem sido substituídas.

Por que os carros batidos são menos seguros?

Carros batidos, de uma maneira geral, são vistos como menos seguros se o reparo não tiver sido feito da maneira correta. O problema é que, muitas vezes, não é possível definir se o reparo foi feito da maneira correta ou não.

Ficou na dúvida se vale a pena compra um carro com sinistro? A primeira coisa de ter em mente é que o veículo sinistrado pode apresentar diversas avarias, o que diminui o tempo útil que você vai passar com esse caro. Além disso, há outros pontos que você deve ficar atendo antes da compra. Qual a origem dos carros com sinistros?

Por que é importante saber se um carro já foi batido?

Por que é importante saber se um carro já foi batido? Saber se um carro já foi batido é importante para evitar problemas com seguradoras. Muitas seguradoras não aceitam veículos sinistrados e, quando aceitam, os seguros são bem mais caros do que o normal.

Como saber se o carro foi pintado após uma batida?

Se houver tons de tinta diferentes, o carro pode ter sido pintado após uma batida. O ideal é verificar a pintura com o carro no sol, já que assim é mais fácil perceber essas diferenças. Se houver soldas ou cortes, pode ser que o carro já foi batido na traseira. Para conferir melhor, tire o pneu de estepe de dentro do carro.

Qual a diferença entre um lado do carro e o outro?

Se houver diferenças notáveis entre um lado do carro e o outro, pode ser que ele tenha passado por troca de peças ou mesmo ficado sem conserto após uma batida. Por isso, procure por irregularidade em para-choques, capô, teto, laterais e porta-malas, observe o alinhamento das peças e pergunte ao vendedor o que aconteceu se encontrar algo suspeito.

Como saber se o carro está sinistrado?

Parece bobo, no entanto, a estrutura responde de forma diferente se for um veículo sinistrado. Para perceber se isso aconteceu, dê leves pancadas com os dedos por toda a extensão do carro. O som emitido pela lataria será diferente quando tiver sido aplicada massa plástica.

Postagens relacionadas: