Guerra rússia ucrânia ao minuto

guerra rússia ucrânia ao minuto

Quantas pessoas morreram no ataque de mísseis na Ucrânia?

Até ao momento, registam-se já mais de cem vítimas mortais. Destas, 50 são soldados russos e mais de 40 soldados ucranianos. Há ainda dez civis ucranianos mortos, adiantou o conselheiro do presidente da Ucrânia. Em Odessa, 18 pessoas morreram num ataque de mísseis.

O que o presidente europeu fala sobre a invasão russa da Ucrânia?

O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, disse hoje ter discutido com o secretário-geral das Nações Unidos, António Guterres, a invasão russa da Ucrânia, sublinhando a necessidade de responsabilizar a Rússia e de proteger o direito internacional.

Por que o presidente da Ucrânia assume a retirada das tropas da região de Lugansk?

O presidente da Ucrânia assume a retirada das tropas da região de Lugansk, pois diz que as pessoas têm de ser salvas acima de tudo. Mas promete voltar para reconstruir as paredes. Este domingo Moscovo anunciou o controlo de toda a região de Lugansk, no leste ucraniano, depois da tomada de Lysychansk.

Quem é o presidente do Brasil que escusou o comentário sobre a invasão militar da Ucrânia?

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, afirmou hoje estar totalmente empenhado no esforço de proteger e auxiliar os brasileiros que estão na Ucrânia, mas escusou-se a fazer qualquer comentário sobre a invasão militar do país pela Rússia.

O que aconteceu com os mísseis da Ucrania?

Mísseis russos atingiram Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia Autoridades russas falam em genocídio contra o povo ucraniano Um prédio do governo da cidade de Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, foi atingido por um míssil nesta terça-feira (1º).

Quais foram as consequências do ataque russo na Ucrania?

Mísseis russos foram lançados contra cidades ucranianas e Kiev relatou tropas entrando em suas fronteiras nas regiões de Chernihiv, Kharkiv e Luhansk, e chegando via mar nas cidades portuárias de Odessa e Mariupol, ao sul do país. Em pronunciamento, o presidente ucraniano afirmou que o ataque russo mirou a “infraestrutura militar do país”.

O que acontece com a invasão russa na Ucrânia?

Autoridades russas falam em genocídio contra o povo ucraniano Um prédio do governo da cidade de Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, foi atingido por um míssil nesta terça-feira (1º). Segundo informações do jornal britânico The Guardian, o ataque teria sido uma tentativa de matar o governador da cidade e a equipe dele.

Quem morreu quando as forças ucranianas bombardearam os arredores da cidade de Donetsk?

Outra pessoa morreu quando as forças ucranianas bombardearam os arredores da cidade de Donetsk. Mais quatro foram mortos quando as forças russas abriram fogo em Sadivska, na região de Sumy, no nordeste da Ucrânia. Os mortos nesses ataques — todos eles em apenas um dia de junho — são civis, acredita-se.

Por que a reconstrução da Ucrânia deve ser um país melhor do que aquele que existia antes da?

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, considerou que a reconstrução da Ucrânia deve resultar num país melhor do que aquele que existia antes da guerra lançada pela Rússia em 24 de fevereiro. “Sabemos que a sua luta [dos ucranianos] é também a nossa luta e é por isso que estamos a ajudar a Ucrânia a vencer esta guerra.

Quem é o presidente da Ucrânia?

Uma nova votação é realizada, e o ex-primeiro-ministro Viktor Yushchenko é eleito presidente, com uma narrativa pró-Ocidente. Yushchenko assume o poder com promessas de tirar a Ucrânia da órbita do Kremlin, em direção à Otan e à União Europeia.

Qual é a tarefa que a Ucrânia tem para recuperar da destruição do exército russo?

O presidente Volodymyr Zelensky deverá destacar esta segunda-feira a colossal tarefa que a Ucrânia tem para recuperar da destruição do exército russo, numa conferência de dois dias na Suíça para delinear a futura reconstrução. A tarefa é realmente colossal, apontou ontem o presidente ucraniano.

O que aconteceu com a Ucrânia?

Em janeiro, Zelenski apela ao presidente dos EUA, Joe Biden, para aceitar a Ucrânia na Otan e, um mês depois, seu governo impõe sanções a Viktor Medvedchuk, líder da oposição e o aliado mais proeminente do Kremlin na Ucrânia. Entre março e junho, a Rússia reúne tropas perto das fronteiras da Ucrânia, alegando exercícios de treinamento.

Postagens relacionadas: