Greve de comboios

greve de comboios

Quais os dias de greve dos comboios de Portugal?

Greve Comboios : Intercidades CP - Comboios de Portugal - YouTube / Comboios de portugal em greve dias 10, 12, 13 e 16 deste mês.. O sindicato ferroviário da revisão comercial itinerante antecipa uma greve muito forte e anuncia que possivelmente não haverá quase comboios . Comboios de portugal em greve dias 10, 12, 13 e 16 deste mês.

Quantos comboios foram suprimidos após a greve?

Segundo a fonte oficial da CP estavam planeados 588 comboios, pelo que devido à greve (que abrange os trabalhadores a sul de Pombal), houve 47% de supressões. De acordo com os dados fornecidos pela empresa, dos comboios suprimidos 24 eram de longo curso, tendo-se realizado 21.

O que acontecerá com os comboios no dia 3 e 30 de junho?

A notícia foi avançada pela própria CP – Comboios de Portugal no seu site, de que existe a possibilidade de várias perturbações na circulação urbana entre os dias 3 e 30 de junho. Isto acontece devido à convocação de uma greve em todos os serviços, que deverá originar atrasos e até supressão de comboios.

Quais são os requisitos para a realização da greve?

Excecionalmente, em empresas em que a maior parte dos funcionários não esteja sindicalizada, a realização da greve poderá ser decidida por uma assembleia que tenha sido convocada expressamente com essa intenção por um mínimo de 20% dos trabalhadores ou, numa empresa de grandes dimensões, duzentos.

Quais são os direitos e obrigações dos trabalhadores durante uma greve?

Se o trabalhador estiver a receber uma prestação da Segurança Social ou devido a acidente de trabalho ou a doença profissional, o pagamento mantém-se. No entanto, perde o direito à retribuição, ou seja, não recebe o salário referente ao período em que faltou. Essa é, aliás, apontada como a maior desvantagem por quem faz greve.

Qual a desvantagem de fazer greve?

No entanto, perde o direito à retribuição, ou seja, não recebe o salário referente ao período em que faltou. Essa é, aliás, apontada como a maior desvantagem por quem faz greve.

Postagens relacionadas: