Havana cuba

havana cuba

Qual é a história de Havana?

O centro histórico ocupa 4 quilómetros quadrados repletos de história e tradição em cada esquina, onde encontrarás inúmeros monumentos e museus de diferentes temas. La Habana Vieja é uma das áreas mais tranquilas e seguras de toda a América Latina, foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO.

Como é a cultura de Havana?

Atualmente, Havana é uma cidade rodeada de uma aura de realismo mágico. A cultura artística de Havana é uma das maiores surpresas para quem visita a cidade, mesmo sendo algo muito típico.

Quais são as melhores dicas para viajar para Havana?

Situada a apenas 15 minutos da região central de Havana, a Praia Santa Maria del Mar é uma ótima opção para o viajante que curtiu a área urbana de Havana e quer aproveitar o calor para tomar aquele delicioso banho de mar. Na região há bons hotéis, bares e restaurantes, ou seja, boa infraestrutura para quem também não dispensa conforto.

Quais são os lugares obrigatórios a conhecer quando visitar Havana?

Visitar Vedado Vedado é o bairro mais moderno de Havana, onde edifícios modernos (dentro do que se pode considerar moderno em Havana) dividem espaço com edifícios clássicos. Não perca a calle 23, o Hotel Havana Livre, que serviu de headquarters na Revolução Cubana, e o Hotel Nacional. É um bairro obrigatório a conhecer quando visitar Havana. 14.

Quais são as principais características da cidade de Havana?

Havana é a capital de Cuba e maior território das ilhas do Caribe. Por acontecimento históricos, a cidade é considerada mundialmente uma das mais ricas em cultura. Havana.

Como é a cultura de Havana?

Atualmente, Havana é uma cidade rodeada de uma aura de realismo mágico. A cultura artística de Havana é uma das maiores surpresas para quem visita a cidade, mesmo sendo algo muito típico.

Quais são os principais monumentos da cidade de Havana?

Havana possui uma grande costa com 15 quilômetros de praias e recifes de corais bem conservados que podem ser observados abaixo e acima do nível da água. Outros destaque da cidade é o Parque Lenin, com cerca de 700 hectares em locais de natureza conservada e exuberante.

Qual é a origem das Havaianas?

Entre tantos casos, podemos apontar que as Havaianas ocupam este privilegiado posto quando o assunto é a vestimenta dos nossos pés. Criada em 1962 pela empresa Alpargatas, esse modelo de sandália apareceu no mercado consumidor brasileiro por meio de uma propaganda de traço fortemente utilitário.

Quais são os melhores lugares para visitar em Havana?

O Capitólio é outro dos lugares obrigatórios a conhecer quando visitar Havana. É uma imagem de marca da cidade e sentar-se nas suas escadas para ver os carros desfilar é já meia visita.

Quais são as melhores praças de Havana?

Cervejas, mojitos, cocktails, escolha a sua bebida, junte-se a cubanos e a estrangeiros e desfrute da vida nocturna nesta bela praça de Havana. É um lugar obrigatório para desfrutar da noite quando visitar Havana. Na praça Velha havia bares com música cubana ao vivo por baixo da varanda do nosso quarto.

Qual é a importância de conhecer Havana?

Havana é, sem dúvidas, um dos lugares mais peculiares para se conhecer no mundo. Esqueça internet no celular, edifícios envidraçados, fast foods, marcas famosas e todas as outras regalias da vida capitalista. Deixe-se cativar pelo modo de vida simples e singular, descobrindo devagar toda a história que guarda esse patrimônio da humanidade.

Quais são as melhores avenidas de Havana?

5. Passear no Malecón ao fim do dia O Malecón é uma das mais memoráveis avenidas de Havana. Este passeio, junto ao mar, percorre cerca de 7 km, permitindo conhecer e ver desfilar pessoas, edíficios coloniais (alguns preservados outros devolutos), hotéis e até embaixadas, nomeadamente a Embaixada dos EUA.

Postagens relacionadas: