Listas candidatos autárquicas 2021

listas candidatos autárquicas 2021

Quem é o candidato às autárquicas?

Quanto ao Bloco de Esquerda, entregou esta segunda-feira, 2 de Agosto, as listas às Autárquicas, encabeçadas pelo médico Aníbal Coutinho que concorre à autarquia.

Quantos candidatos são apresentados às eleições autárquicas de 26 de setembro?

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) estima que tenham sido apresentadas cerca de 12.370 listas candidatas às eleições autárquicas de 26 de setembro, das quais cerca de 1.035 são de grupos de cidadãos eleitores (GCE).

Quem são os candidatos ao governo do Algarve?

Os restantes candidatos são Célia Gonçalves, investigadora na Universidade do Algarve (Assembleia Municipal), Nuno Viana, designer (União de Freguesias de Faro) e José Moreira, professor universitário (União de Freguesias de Montenegro).

Quando começa a campanha para as eleições autárquicas 2020?

Autárquicas 2020: O que motiva as candidaturas independentes? Conforme o calendário eleitoral divulgado esta terça-feira pela Comissão Nacional de Eleições (CNE) a campanha para as eleições autárquicas de 25 de Outubro decorre de 08 a 23 de Outubro e as candidaturas devem ser apresentadas até o dia 15 de Setembro.

Quem tem direito a votar nas eleições autárquicas?

Se é cidadão europeu e reside noutro país da UE tem direito a votar e a apresentar-se como candidato nas eleições autárquicas realizadas nesse país. Se tenciona participar nas eleições autárquicas no país onde reside, deve exprimir a sua intenção e pedir para ser inscrito nas listas eleitorais do país em causa.

Quem não pode ser eleito para os órgãos das autarquias locais?

Os cidadãos lusófonos legalmente estabelecidos em Cabo Verde, nas mesmas condições que os cidadãos nacionais, desde que recenseados no território nacional. (art. 418.º do Código Eleitoral): Quem não pode ser eleito para os órgãos das autarquias locais? Os magistrados judiciais e do Ministério Público, em efetividade de funções;

Postagens relacionadas: