Festa santa rita

festa santa rita

Como é a festa de Santa Rita em Portugal?

A fama de Santa Rita percorreu o mundo, chegando facilmente a Portugal. Neste país celebra-se especialmente em Ermesinde, onde se realiza uma procissão e uma feira popular ligada à santa.

Qual é o dia de Santa Rita?

O Dia de Santa Rita festeja-se anualmente a 22 de maio. Santa Rita de Cássia nasceu em 1381, em Roccaporena, Itália. Faleceu com 76 anos de idade a 22 de maio de 1457 em Cássia, Itália.

Quando foi fundada a Igreja de Santa Rita?

A igreja de Santa Rita é o cartão postal da cidade e palco da tradicional festa de Santa Rita que acontece desde quando a igreja foi fundada, em 1722.

Qual é a origem da cidade de Santa Rita do Passa Quatro?

A cidade de Santa Rita do Passa Quatro originou-se de uma pequena capela, dedicada à Santa Rita de Cássia num lugar chamado Passa Quatro – nome do córrego que banhava o entao Distrito de São Simão. Para vocês terem uma ideia, 75% da população da cidade de Santa Rita é formada por descendentes de italianos.

Qual é o dia de Santa Rita?

O Dia de Santa Rita festeja-se anualmente a 22 de maio. Santa Rita de Cássia nasceu em 1381, em Roccaporena, Itália. Faleceu com 76 anos de idade a 22 de maio de 1457 em Cássia, Itália.

Onde nasceu a cidade de Santa Rita?

Santa Rita nasceu num pequeno povoado chamado Roccaporena, a 5 km de Cássia, bem no alto dos montes Apeninos, na província da Úmbria. Úmbria, embora fosse na época uma região pouco povoada, tornou-se berço de muitos filhos ilustres, entre eles, São Francisco de Assis, São Bento e Santa Clara, além de Santa Rita.

Qual é o significado do nome de Rita?

O nome de Rita, diminutivo de Margherita, foi o nome com que a Santa se tornou conhecida para sempre. Quando António e Amata iam trabalhar nos campos, colocavam a sua filhinha num cesto de vime e abrigavam-na à sombra das árvores. Um dia, a criança dormia, quando um grande enxame de abelhas a envolveu, fazendo um zumbido especial.

Quem é a Santa Rita de Cássia?

Santa Rita de Cássia, ou apenas Santa Rita, é uma figura sacra e muito devotada pela religião católica. Sua vida foi marcada pela fé, apesar do intenso sofrimento, e é conhecida por ser a padroeira das causas impossíveis e das mães.

Qual foi a história de Santa Rita?

A história de Santa Rita foi repleta de eventos extraordinários e um destes se mostrou na sua infância. São situações que a tradição dos cristãos quis expressar a missão e vocação dela. A criança, talvez deixada por alguns minutos sozinha em uma cesta na roça enquanto os seus pais trabalhavam na terra, foi circundada dá um enxame de abelhas.

Qual foi a primeira igreja dedicada a Santa Rita de Cássia?

Santa Rita de Cássia foi beatificada 180 anos depois da sua subida aos céus e proclamada Santa após 453 anos da sua morte. A primeira Igreja dedicada a Santa Rita erigida no Rio de Janeiro foi em 1710. A sua Igreja, erigida no centro da cidade, é um importante centro de evangelização.

Quem fundou o Templo de Nossa Senhora do Bom Despacho e Santa Rita?

Assim é vulgarmente conhecido este templo que, no documento da sua fundação em 1745 pelos Eremitas de Santo Agostinho, se denomina “Convento de Nossa Senhora do Bom Despacho e Santa Rita”.

Qual é a história do Convento de Nossa Senhora do Bom Despacho e Santa Rita?

Como todas as instituições, a história do Convento de Nossa Senhora do Bom Despacho e Santa Rita está ligada às vicissitudes históricas do seu tempo. Dois factos contribuíram para a interrupção de toda esta dinâmica do Convento.

Postagens relacionadas: