Seguros

seguros

Como funcionam os seguros?

De acordo com Susep, os seguros são um tipo de contrato que determina que uma das partes — denominada segurador — obriga-se, mediante o recebimento de um pagamento — o prêmio —, a indenizar a outra parte — denominada segurado — em relação a prejuízos previstos no acordo. O conceito é formalizado pelo Artigo 757 do Código Civil, que institui que:

Qual o significado da palavra seguro?

A palavra seguro tem o significado de correto, aquilo sob o que não existe dúvida. Como o próprio nome diz é a busca da segurança, o aumento da certeza, a previsibilidade, a diminuição dos riscos.

Por que os seguros são tão importantes?

Portanto, não é por acaso que também chamamos assim esse produto que traz segurança, por meio de maior certeza e previsibilidade, em diferentes circunstâncias. Apesar de serem, atualmente, muito mais difundidos e conhecidos do que há algum tempo, os seguros existem desde a antiguidade.

Como surgiu o seguro no Brasil?

A história do seguro no Brasil Em 1808 com a vinda da família real portuguesa para o Brasil e a abertura dos portos surge a primeira empresa seguradora do país, a Companhia de Seguros Boa-Fé, com objetivo de operar no seguro marítimo. Neste período, a atividade seguradora era regulada pelas leis portuguesas.

Como funcionam os seguros de carros?

Os seguros de carros — também conhecidos como seguros automotivos, seguro de automóvel ou seguros auto — são, como o próprio nome indica, apólices voltadas à proteção de veículos automotivos. Elas garantem o pagamento de uma indenização em caso de roubo ou outros danos que estejam entre as coberturas contratadas pelo segurado.

O que são seguros e para que servem?

Os seguros são uma alternativa para que você possa proteger tanto seus patrimônios materiais, como automóveis e imóveis, quanto as pessoas que mais ama — ou até a sua própria vida.

Como funcionam os seguros de vida?

Como funcionam os seguros de vida? O seguro de vida é aquele em que você seleciona os beneficiários para receber um valor pré-determinado, chamado de indenização, em alguns casos como: doenças graves e que, normalmente, exigem tratamentos mais caros; invalidez permanente.

Por que os seguros são tão importantes?

Portanto, não é por acaso que também chamamos assim esse produto que traz segurança, por meio de maior certeza e previsibilidade, em diferentes circunstâncias. Apesar de serem, atualmente, muito mais difundidos e conhecidos do que há algum tempo, os seguros existem desde a antiguidade.

¿Por qué son importantes los seguros?

Los seguros son productos intangibles diseñados para darnos paz mental. Por ejemplo, en caso que tengas una empresa, los inversores piden que tu empresa esté asegurada y así multiplican la confianza en tu negocio. Un seguro para empresa te abre las posibilidades para expandirte a nuevas oportunidades sin temor.

¿Cuáles son los diferentes tipos de seguros?

En la actualidad existen una gran variedad de seguros, tales como: seguros de automóvil, vivienda, retiro, gastos médicos, protección familiar, o los de vida, los cuales se centran en velar por la seguridad futura de los beneficiarios de este seguro. Si contratas un seguro, puedes verte beneficiado en dos aspectos:

¿Qué es un seguro para empresa?

Los seguros son productos intangibles diseñados para darnos paz mental. Por ejemplo, en caso que tengas una empresa, los inversores piden que tu empresa esté asegurada y así multiplican la confianza en tu negocio.

¿Por qué comprar un seguro?

Es importante que sepas cuán vulnerable al cambio es todo lo que te rodea. Cambios para bien y para mal. La única manera de controlar la repercusión de los cambios imprevistos y desagradables es a través de un seguro. El seguro para el hogar es recomendables tal y como explicamos en este artículo: ¿Existen seguros obligatorios en Ecuador?

Postagens relacionadas: