O que visitar em roma

o que visitar em roma

Quais os melhores lugares para visitar em Roma?

O Villa Borghese nem é o primeiro lugar que me vem à cabeça para indicar para quem vem a primeira vez a Roma. Porém, se você tem um roteiro em Roma de mais de 5 dias, por exemplo, já é uma alternativa viável.

O que fazer em Roma para aproveitar ao máximo a sua viagem à Itália?

A Praça da Espanha, em Roma, é hoje um dos lugares mais interessantes de se conhecer, pois lá da pra tirar fotos incríveis, como da fonte no centro da praça no formato de um barco. Piazza Navona – Essa é a praça mais famosa de todas e um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

Como visitar Roma em 3 dias?

Visitar Roma em 3 dias 1 Comece na piazza Navona 2 então visite o Panteão e pare na fonte de Trevi 3 Vá às compras na Via Condotti 4 Siga até a Piazza di Spagna. 5 Para relaxar no final do dia, você deve visitar os jardins da Villa Borghese. 6 Se você tiver tempo (e motivação!) pode visitar um dos museus localizados nos jardins.

Quais são as melhores temporadas para visitar Roma?

Para viver a melhor experiência, aconselhamos visitar Roma nas shoulder seasons de primavera (março-abril, exceto Semana Santa e Páscoa) e outono (setembro-outubro). Nestas temporadas há menos turistas, filas menores, preços de alojamento mais razoáveis e os dias têm horas de luz suficientes para usufruir em pleno do seu roteiro para visitar Roma.

Quais os melhores pontos turísticos de Roma?

As ruas adjacentes e nos arredores da Piazza di Spagna formam um aglomerado excelente para compras, com lojas como Zara, Kiko, Louis Vuitton, Mango, Puma, Nike, Disney Store, Cartier e dezenas de outras opções.

Quais são as melhores coisas para fazer em Roma?

Projetado pelo próprio Michelangelo, era antigamente o coração político e religioso de Roma. Na Praça do Capitólio, você pode ver: Palazzo Nuovo ou Palácio Novo, que agora abriga os Museus Capitolinos e o Museu de Arte e Arqueologia.

Qual é a melhor região para ficar em Roma?

Então, a nossa dica é para que conheça San Lorenzo, que conta com uma das maiores universidades da Itália, a Università di Roma La Sapienza. A região é cercada por baladas e bares, cheia de lugares super interessantes, que vão desde restaurantes até estabelecimentos para um happy hour.

Quais são os principais lugares religiosos de Roma?

À medida que o tempo avançava, vários monumentos, palácios e edifícios religiosos foram construídos na cidade e estes representam, agora, belas atracções. Roma é, consistentemente, classificado como um dos principais destinos turísticos europeus e com pontos como o Coliseu e o Vaticano torna-se fácil perceber porquê.

Postagens relacionadas: