Motosserra

motosserra

O que é e para que serve a motosserra?

A motosserra é muito utilizada para poda de árvore e corte de lenha. Se você tem uma propriedade rural, a motosserra será muito útil. Trata-se de uma ferramenta composta por um motor que faz girar uma corrente com dentes cortantes acoplados.

Por que a motosserra não está acessível?

Motosserra Ir direto para menu de acessibilidade. Seu navegador de internet está sem suporte à JavaScript. Por esse motivo algumas funcionalidades do site podem não estar acessíveis. Portal do Governo Brasileiro

Como alugar uma motosserra?

Em muitas de nossas lojas o aluguel da motosserra já é feito com o tanque cheio. Caso seja necessário, abasteça com gasolina comum (não aditivada) misturada com óleo 2T na proporção de 25:1, ou 40ml de óleo 2T para 1 litro de gasolina.

Como é o trabalho de um motosserrista?

Assim, um Motosserrista precisa de organizar e planear as atividades juntamente com outras pessoas, de modo a que tudo decorra sem imprevistos indesejáveis. Portanto, é um trabalho em equipa, mas também tem exigências individuais. A autonomia e a capacidade para resolver problemas e dificuldades do momento são fundamentais nesta área.

Quais são os diferentes tipos de motosserra?

Seu funcionamento pode ser à gasolina, elétrico ou à bateria. A motosserra à gasolina é a mais difundida no mundo, sua versatilidade e utilização nos mais diversos locais como florestas, jardins, sítios etc. É vista tanto como salvadora – servindo para cortar árvores caídas em acidentes ou tempestades – quanto como destruidora da natureza.

Qual é a origem da motosserra?

Ela deve ser manuseada sempre por pessoa experiente por se tratar de uma ferramenta cortante e de alto grau de periculosidade. O funcionamento da corrente da motosserra foi desenvolvido por Joe Cox [en], que se inspirou na larva do besouro da madeira, que tem dois cortadores: enquanto um está cortando o outro está calibrando a profundidade.

Qual é a função do motor da motosserra?

O motor da motosserra transfere energia para o pinhão, que é responsável de mover a corrente de corte. Contém a embreagem que destina-se a desligar o motor quando se arranca e fornece o equipamento que faz a corrente de corte girar. O regulador de velocidade serve para fornecer um maior ou menor número de rotações do motor por minuto da motosserra.

Quais são os componentes obrigatórios da motosserra?

Numa motosserra, alguns componentes são imprescindíveis, e outros, obrigatórios. Segundo a norma de segurança chamada NR12, alguns dispositivos são obrigatórios como os de parada (4) e de parada de emergência (1), de partida (10) aspectos ergonômicos também foram levados em questão.

Por que alugar uma motosserra em vez de comprar?

Alugar uma Motosserra em vez de comprar é uma alternativa interessante. A Planfor seleccionou para si os profissionais de aluguer para que possa encontrá-los o mais perto possível de si.

Como fazer o aluguel de motosserra?

O aluguel de motosserra pode ser realizado diretamente em uma de nossas lojas ou pelo telefone. Quando for feito o aluguel da motosserra conosco o vendedor irá lhe entregar também o manual do fornecedor e uma ficha com as instruções básicas. Em muitas de nossas lojas o aluguel da motosserra já é feito com o tanque cheio.

Qual o melhor equipamento para motosserra?

Enquanto especialista em motosserras, a STIHL tem o equipamento e o vestuário de segurança de que necessita. Descubra tudo o que tem que saber sobre EPI para motosserra.

Postagens relacionadas: