Bolo de casamento

bolo de casamento

Como surgiu o bolo de casamento?

A origem do bolo de casamento remonta à Antiga Roma, onde era um simples pão de trigo e sal. Nessa época era o noivo quem comia meio bolo durante a cerimónia e partia a metade restante na cabeça da noiva.

Como decorar o bolo de casamento?

A cor azul ainda aparece nas iniciais do casal, que são feitas de pasta americana e decoram a frente do bolo, deixando o doce personalizado. Para completar a decoração do bolo, o topo foi decorado com um casal de passarinhos moldados em pasta americana branca, o que dá a temática de casamento e um toque romântico ao bolo.

Quais são os bolos mais pedidos para o casamento civil?

As opções pelos sabores suaves são as principais pedidas, mas os amados sabores de brigadeiro e beijinho, combinados com frutas, por exemplo, também fazem muito sucesso. A chef Bruna Vendrametto nos revela que os sabores mais pedidos são os clássicos com massa branca, com os seguintes recheios:

Quais são os diferentes formatos de bolo de casamento?

Geralmente são bolos menores e, por isso, bastante pedidos para a celebração do casamento civil, quando este é realizado em data diferente da cerimônia de casamento. 2. Bolo quadrado O bolo quadrado pode ter um, dois ou mais andares e pode transmitir uma ideia de modernidade, devido as suas linhas e ângulos.

Qual a importância do bolo de casamento?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Bolo de casamento com topo de biscuit. O bolo de casamento é o bolo tradicional servido em festas de casamento após a refeição principal. Na cultura ocidental moderna, o bolo geralmente fica exposto e é servido aos convidados durante a recepção.

Quem inventou o bolo?

O nome “bolo” surgiu por conta do seu formato redondo que lembrava bastante uma bola. Estudiosos apontam que foram os romanos que introduziram os bolos nas festividades. A Realeza Europeia do século XVI teria sido a responsável pelos primeiros bolos decorados.

Quais os pratos mais comuns nos casamentos?

Antes mesmo do bolo de casamento ser um bolo, o principal prato da festa era na verdade um tipo de pão. A receita costumava ser bem simples, tendo água e sal como principais ingredientes.

Quais são as inspirações de bolo de casamento civil?

Entre as inspirações de bolo de casamento civil, a ideia aqui traz um modelo de 2 andares coberto por pasta americana branca. O bolo de 2 andares é todo branco e traz pequenas flores de pasta americana branca e com miolo em tom de azul claro, o que adiciona um toque de cor ao bolo clean.

Como escolher o bolo de casamento?

Todo o casamento geralmente segue uma direção e, se um casamento obedece um estilo previamente escolhido, a roupa dos protagonistas, o espaço escolhido, o buffet e, é claro, o bolo de casamento devem estar em harmonia.

Quais são as tendências em bolos de casamento?

Acrescentar uma dose de uma bebida alcóolica é uma aposta para dar um gostinho mais forte aos bolos. O espumante que é servido para brindar e comemorar o amor pode estar presente nos recheios, bem como os licores, como o do tipo Chambord, que é feito de cognac (variedade do conhaque), framboesas, amoras pretas, baunilha e cassis.

Quais são os melhores sabores para bolo de casamento?

Entre os sabores de bolo de casamento tradicionais, encontramos doce de leite com ameixas, com coco, com creme de nozes ou marshmallow. 9. Biscoitos de chocolate O famoso bolo de chocolate pode receber o recheio de creme de baunilha com biscoitos esmagados. Os pedacinhos de biscoito deixam a sobremesa crocante e ainda remetem ao sabor da infância.

Postagens relacionadas: