Istambul o que visitar

istambul o que visitar

Quais são os melhores lugares para visitar em Istambul?

Para uma vista completa e 360° de Istambul, a Torre Galata é o lugar que não pode faltar no roteiro de viagem. É uma caminhada longa para chegar lá, mas há um elevador na torre e você chegará ao topo em segundos. 16. A experiência de Istambul nunca estará completa se você não visitar o Grand Bazaar.

Quanto custa para ir para Istambul?

Faltando 2h para o por do sol, caminhamos até o píer Eminönü, onde iniciamos a imperdível travessia pelo Estreito de Bósforo, vendo Istambul se acendendo, com pontos marcantes do lado europeu e do lado asiático (custou 20 TL por pessoa em um passeio de 2 horas).

Por que visitar Istambul é tão seguro?

Istambul permite ao viajante imergir numa cultura diferente e fascinante, sem abandonar o conforto e a qualidade de vida a que um cidadão europeu está habituado.

Como chegar a Istambul em ônibus?

Chegada a Istambul – Primeiro dia Nossos deslocamentos entre o aeroporto de Istambul e o hotel foram feitos por meio do eficiente ônibus Havaist da linha IST-20. Ao sairmos do desembarque, seguimos as placas indicativas do ícone do ônibus, que apontam para descer ao piso -2.

Que visitar em Istambul em 1 dia?

O que visitar em Istambul em 1 dia pode parecer uma tarefa fácil, mas é preciso priorizar poucos lugares, para tentar sentir um pouco a cidade em tão pouco tempo. Nossa recomendação é passear e fotografar as imediações da Hagia Sophia e da Mesquita Azul, conhecendo brevemente o Grande Bazar e o Bazar de Especiarias.

Quais os principais atrativos turísticos de Istambul?

O Centro Artesanal de Istambul disponibiliza joias, diversos tipos de azulejos e uma infinidade de lembrancinhas típicas da Turquia. Uma ótima oportunidade para conhecer de perto e levar para casa um produto autêntico, elaborado pelos sábios artesãos do país. 6. Vida noturna em Ortakoy

Quais são os principais monumentos de Istambul?

O Museu da Arte Turca e Islâmica é um dos melhores locais para conhecer tapetes persas verdadeiros, extremamente antigos e raros. Esse museu fica dentro de um antigo palácio que pertenceu a um dos grandes amigos do Sultão Süleyman, chamado Ibrahim Paşa.

Por que Istambul é uma cidade fantástica?

Istambul é uma cidade fantástica pois devido à sua localização tem uma diversidade muito grande de culturas, de habitantes e mesmo de visitantes. Temos no centro histórico da cidade uma zona mais antiga com edifícios de arquitetura mais tradicional e monumentos com vários séculos.

Qual é o seguro de viajar para Istambul?

E, ainda hoje, há quem ainda esteja receoso em visitar este país maravilhoso e tão rico na diversidade das suas paisagens e na sua cultura. Mas visitar Istambul é tão seguro como visitar Paris, Londres, Amesterdão ou qualquer outra cidade europeia.

Qual o perigo de visitar Istambul?

A verdade é que o perigo tanto pode espreitar aqui, como em qualquer outra grande cidade do nosso planeta. Istambul permite ao viajante imergir numa cultura diferente e fascinante, sem abandonar o conforto e a qualidade de vida a que um cidadão europeu está habituado.

Qual a melhor maneira de conhecer Istambul?

A melhor maneira de conhecer Istambul é a pé, caminhando pelas suas ruas, sem grandes planos, entre as suas visitas a locais históricos, aos bazares e aos museus. Consegue acrescentar mais 3 dias à sua visita a Istambul?

Como chegar a Istambul de ônibus?

A forma mais fácil de chegar a Istambul é pegando os ônibus Havatas no aeroporto. Eles estão disponíveis nos dois aeroportos: Atartuk e Sabiha Gokcen. 12. A vibrante cidade de Istambul pode ser vista no distrito Sultanahmet, especialmente no Grand Bazaar.

Postagens relacionadas: