Atletas portugueses mais medalhados

atletas portugueses mais medalhados

Quem é o atleta que mais medalhas ganhou?

O nadador americano Michael Phelps, com 28 medalhas no total em 4 olimpíadas, é o atleta que mais medalhas ganhou. Ele também detém o recorde de medalhas de ouro obtidas em Jogos olímpicos, com 23 títulos. Com oito medalhas de ouro olímpicas nos jogos Olímpicos de Verão de 2008, Michael Phelps é o mais vitorioso atleta numa edição.

Quem são os atletas mais medalhados nos Jogos Olímpicos?

Lista dos atletas masculinos e femininos mais medalhados nos Jogos Olímpicos de Verão e de Inverno , e os detentores de pelo menos cinco títulos olímpicos. O nadador americano Michael Phelps, com 28 medalhas no total em 4 olimpíadas, é o atleta que mais medalhas ganhou.

Quais foram as medalhas do atletismo português em Jogos Olímpicos?

Em Atenas2004, Francis Obikwelu e Rui Silva elevaram para nove o número de medalhas do atletismo português em Jogos Olímpicos, depois do ouro e da prata de Carlos Lopes, do ouro e do bronze de Rosa Mota e de Fernanda Ribeiro e do bronze de António Leitão, terceiro nos 5.000 metros em Los Angeles1984.

Quem é o quinto atleta a garantir uma medalha de ouro olímpica para Portugal?

Quinto atleta a garantir uma medalha de ouro olímpica para Portugal na história dos Jogos Olímpicos, Pedro Pichardo vai ter direito a um prémio de 50 mil euros pelo feito de ter subido ao lugar mais alto do pódio em Tóquio2020.

Qual foi a única medalha do Brasil no atletismo?

O Brasil voltou a ficar sem medalhas no atletismo em Londres-2012. Retornou ao pódio em casa e com um personagem improvável. Thiago Braz conquistou o ouro no salto com vara, uma prova em que ele sequer era considerado um dos favoritos. Foi a única medalha do atletismo brasileiro no Rio de Janeiro.

Quantas medalhas o Brasil ganhou em Jogos Olímpicos?

Com os bronzes de Alison dos Santos nos 400 m com barreiras e de Thiago Braz no salto com vara, o Brasil chegou a marca de 19 medalhas no atletismo em Jogos Olímpicos (5 ouros, 3 pratas e 11 bronzes). Apenas o judô (22) e a vela (19) somam mais pódios.

Qual a origem do atletismo?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. O atletismo é disputado nos Jogos Olímpicos desde a primeira edição, Atenas 1896. Provas femininas começaram a ser disputadas nos Jogos de Amsterdã, em 1928. Desde os Jogos Olímpicos de Verão de 1952, em Helsinque, nenhuma prova de atletismo foi reincorporada aos Jogos.

Qual foi a primeira vez que Portugal foi presente nos Jogos Olímpicos?

Até 2020, o país conquistou 28 medalhas (cinco de ouro, nove de prata e catorze de bronze). Em 1952, Portugal estreou-se nos Jogos Olímpicos de Inverno, realizados em Oslo, Noruega. Até aos Jogos de Turim, Portugal esteve presente em oito edições, sem ganhar nenhuma medalha.

Postagens relacionadas: