Santorini o que visitar

santorini o que visitar

Quais são os melhores lugares para visitar em Santorini?

Portanto, se o seu plano de viagem a Santorini é passar uma semana de papo para o ar na praia, aponte a bússola para a costa sudeste de Santorini, mais precisamente para Perissa. Mas a praia que nos caiu no goto foi mesmo a praia de Vlychada.

Como é a ilha de Santorini?

Santorini é uma ilha formada pelos restos de um vulcão que explodiu ha 3600 anos, A ilha tem o formato de uma meia lua, sendo que a concavidade dessa lua é a parte mais incrível da ilha, é onde temos a chamada caldera, que teoricamente falando é uma depressão vulcânica. Essa vista da caldera é um espetáculo, é o que dá a grande fama de Santorini.

Por que ir a Santorini em 3 e 4 dias?

Mas Santorini não é como o resto do mundo: é mágica e única em todos os sentidos, diferente que qualquer outro lugar no mundo. Neste roteiro ideal para 3 e 4 dias a visitar Santorini mostramos como maximizar o seu tempo neste pedacinho de paraíso, experienciando o melhor que a ilha lendária tem para oferecer e conciliando aventura e lazer.

Como é o passeio por Santorini?

Uma ótima parada antes de seguir o passeio por Santorini. O Farol de Akrotiri marca o extremo da ponta sudoeste ilha de Santoniri. A região é bem mais tranquila se comparada ao norte, onde está a vila de Oia e é o lugar certo pra respirar e fugir do grande movimento de turistas durante o verão.

Qual é a melhor época para visitar Santorini?

Não subestime o quão quente Santorini pode ser. É ainda mais ao sul do que a Grécia continental, e o clima árido e a falta de árvores significam que estará frequentemente exposto ao sol. A melhor época para visitar Santorini é nas shoulder seasons: de maio a inícios de junho ou de finais de setembro a outubro.

Quais são os melhores lugares para desfrutar da vida noturna em Santorini?

Fira também é um ótimo lugar para desfrutar da vida noturna em Santorini: você encontrará os melhores bares, restaurantes e casas noturnas da ilha! Tente visitar Fira no início da manhã, para evitar a maioria da multidão. As temperaturas serão mais amenas e seu passeio será mais agradável.

Quais são os lugares que pertencem à história de Santorini?

Um lugar que pertence à história de Santorini, que remonta ao período em que a ilha era outra forma (antes das grandes… 8. Domaine Sigalas As vinhas na ilha têm mais de 300 anos, os sítios arqueológicos estão revelando uma sociedade com uma rica história em… 9. Gaia Winery

Quais são os melhores passeios para fazer em Santorini?

Fira, a capital de Santorini, é um dos melhores lugares para se ver na ilha. Desfrute de butiques chiques e hotéis de luxo com piscinas infinitas Admire vistas magníficas da caldeira. Bem, você é sortudo: Fira tem tudo isso!

Como fazer um roteiro de 3 dias em Santorini?

Para realizar o nosso roteiro de 3 dias em Santorini, que vai além dos principais pontos turísticos, precisa da liberdade e facilidade de mobilidade que só um carro alugado dá para explorar toda a ilha ao seu próprio ritmo e parar onde quiser. Basta alugar um carro pequeno, para ter o conforto do ar condicionado e ser mais fácil de estacionar.

Qual é a melhor época para visitar Santorini?

Não subestime o quão quente Santorini pode ser. É ainda mais ao sul do que a Grécia continental, e o clima árido e a falta de árvores significam que estará frequentemente exposto ao sol. A melhor época para visitar Santorini é nas shoulder seasons: de maio a inícios de junho ou de finais de setembro a outubro.

Quanto custa a passagem para Santorini?

As rotas mais comuns para quem pretende visitar Santorini são a partir de Atenas ( fast ferry 4 a 5 horas, ferry regular 6 a 8 horas com paradas) ou Mykonos (2h30 a 3h30 de viagem), mas também há ligações de outras ilhas gregas. Os preços variam entre os 37 e os 70 euros.

Como chegar em Santorini?

Santorini faz parte do arquipélago das Cíclades. É muito fácil de chegar em Santorini a partir de Atenas ou de outras ilhas cíclades de ferry. A partir de Atenas procure voos pela cia áerea Aegean Airlines (há vários voos por dia).

Postagens relacionadas: