Verbo compor

verbo compor

Quais são os verbos de compor?

A palavra Compor é um verbo do tipo irregular e o seu gerúndio é compondo. Possui o infinitivo compor e o particípio passado composto , cujo verbos relacionados são: aceitar, apresentar, arrumar, compreender, construir, corrigir, criar, dispor, escrever, fazer, imaginar e participar .

Quais são os verbos da palavra composto?

Possui o infinitivo compor e o particípio passado composto , cujo verbos relacionados são: aceitar, apresentar, arrumar, compreender, construir, corrigir, criar, dispor, escrever, fazer, imaginar e participar .

Como se escreve a palavra pôr?

O verbo pôr leva acento circunflexo para que não se confunda com a da preposição por. Compôr não está gramaticalmente correto na Língua Portuguesa. Advém do latim componere.

Qual é a forma correta de escrever compor?

/ Dúvidas / Compor ou compôr (leva acento circunflexo)? A forma correta de escrita é compor de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito sem acento circunflexo. Compor significa formar algo a partir de várias coisas; produzir; inventar; criar; arranjar; consertar; emendar etc.

Qual é a conjugação do verbo compor?

Verbo Compor. Este verbo derivado do verbo p r, considerado um verbo irregular da 2. conjuga o. Assim, dever ser conjugado conforme o verbo p r. N o dever , contudo, ser escrito com acento circunflexo na sua forma infinitiva. Ger ndio: compondo. Partic pio passado: composto. Infinitivo: compor. Tipo de verbo: irregular.

Qual é a conjugação do verbo composto?

Verbo Compor. Conjugação de compor em todos os tempos verbais; presente, passado e futuro. Indicativo: componho, compões, compõe, compomos, compondes, compõem

Como conjugar todos os verbos da língua portuguesa?

Digite o verbo no infinitivo e clique o botão conjugar para ver o seu verbo conjugado em todos os tempos verbais e todos os modos verbais. O Conjugação.com.br tem todos os verbos da Língua Portuguesa. Os tempos verbais indicam o momento em que ocorre a ação transmitida pelo verbo.

Quais são os verbos mais usados em portugues?

Lista de Verbos. Lista com os 5000 verbos mais usados em Português e suas respectivas conjugações. ir. ser. fazer. ver. vir. ter. estar.

Qual é o significado das palavras por e pôr?

Por ou pôr. As palavras por e pôr, com e sem acento circunflexo, existem na língua portuguesa e estão corretas. Porém, os seus significados são diferentes e devem, assim, ser usadas em situações diferentes. Por é uma preposição, sinônima de: através de, para, durante, mediante,... ... Pôr é um verbo, sinônimo de: colocar, botar, inserir, fixar,...

Qual a origem da palavra por?

... Quando usar por? A preposição por, escrita sem acento circunflexo, tem sua origem na palavra em latim pro e é utilizada com diversos sentidos, em variadas expressões.

Qual é o significado de por?

Pôr significa colocar, incluir, apoiar, depositar. É um verbo originado do latim ponere que sempre deve ser usado no infinitivo. Você pode pôr esta tampa na panela? Pôr esse carro para funcionar deu trabalho. Próximo a ou à: Com ou sem Crase?

Qual é o sinônimo de pôr?

Por é uma preposição, sinônima de: através de, para, durante, mediante,... por aqui; por ali; por favor; por isso; por enquanto; ... Pôr é um verbo, sinônimo de: colocar, botar, inserir, fixar,... pôr a mesa;

Postagens relacionadas: