Inpi pesquisa marcas

inpi pesquisa marcas

O que é o INPI e por que ele é importante?

O QUE É O INPI? O Instituto Nacional da Propriedade Industrial é o órgão regulamentador responsável pelo aperfeiçoamento, disseminação e gestão do sistema brasileiro de concessão e garantia de direitos da propriedade intelectual da indústria. O objetivo do INPI é agilizar, simplificar e garantir qualidade dos serviços no país.

Quais são as vantagens e desvantagens do INPI?

Uma das principais vantagens do INPI é que, uma vez que a marca está registrada, você pode fazer licenciamento, abrir franquias, formar parcerias com grandes empresas e muito mais. Não tenha dúvida: o respaldo jurídico será fundamental para a expansão do seu negócio.

O que é e para que serve o software do INPI?

Eles são próprios para consultar marcas no INPI, e por isso já fazem boa parte das variações fonéticas e afinidades. É claro, isso tem um custo. Bons softwares custam caro, inclusive.

Quais são os serviços do INPI?

O objetivo do INPI é agilizar, simplificar e garantir qualidade dos serviços no país. Alguns serviços do INPI são o registro de marcas, concessões de patentes, averbação de contratos de franquias, e muito mais. Esse documento garante exclusividade de uma marca, e também é muito utilizado para patentear produtos, garantindo a propriedade dos mesmos.

Postagens relacionadas: