Herdade do esporao

herdade do esporao

Quais são os monumentos históricos da Herdade do Esporão?

No centro da Herdade do Esporão erguem-se três monumentos históricos: a Torre do Esporão, o Arco do Esporão e a Ermida de Nossa Senhora dos Remédios, esta última ligada a um intenso e devoto culto popular na região que leva as gentes da terra em procissão sempre que a chuva tarda em chegar.

Quais são as melhores dicas para viajar para a Herdade do Esporão?

Uma prova de vinho ou um almoço no Restaurante da Herdade do Esporão, são o final perfeito para completar a experiência. Dispomos de um foyer com acesso wi-fi, um jardim e muito espaço livre para passeios. Conheça as Visitas Guiadas, Provas de vinhos e azeites, Passeios e Programas de Grupo.

Qual a importância da Torre do Esporão?

A Torre do Esporão, símbolo de afirmação na sociedade e exibição de poder militar, é uma das torres mais importantes na ilustração da transição da idade medieval para a idade moderna em Portugal.

Qual a importância da herdade para a agricultura?

Situada no coração do Alentejo, em Reguengos de Monsaraz, a Herdade apresenta condições únicas para a agricultura – grandes amplitudes térmicas, solos pobres e variados e uma extraordinária biodiversidade que nos ajuda a produzir em equilíbrio com o meio ambiente.

Onde fica o Castelo de esporão?

O Castelo de Esporão, também referido como Torre do Esporão ou Solar da Herdade do Esporão é uma estrutura arquitetónica de fortificação localizada na freguesia, povoação e concelho de Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, em Portugal.

Qual a importância da Torre do Esporão?

A Torre do Esporão, símbolo de afirmação na sociedade e exibição de poder militar, é uma das torres mais importantes na ilustração da transição da idade medieval para a idade moderna em Portugal.

Quais foram os limites da herdade?

Os limites da Herdade foram definidos no ano de 1267, tendo na altura o nome de Defesa do Esporão. O dono da Herdade era Soeiro Rodrigues, juíz de Évora. Mais tarde, em 1427 foi instituido o morgadio do Esporão por D. Teresa Anes da Fonseca, casada com Fernão Lopes Lobo.

Quais são as melhores dicas para visitar a herdade?

A Herdade fica a cerca de 20 minutos de Évora, a caminha de Reguengos. A visita é ótima, com uma pequena aula sobre os vinhos e a propriedade, seguida pela degustação dos vinhos. Os guias são ótimos e muitíssimos simpáticos. A degustação e o almoço a seguir são um capítulo a parte.

Postagens relacionadas: