Mousse de chocolate simples

mousse de chocolate simples

Como fazer mousse de chocolate?

A receita de mousse de chocolate tradicional, apesar de também ser fácil, é mais trabalhosa, pois leva creme de leite e claras de ovo batidos em ponto de chantilli. Se você está com tempo, invista nessa ideia, pois a textura é ainda mais leve e macia, além de ser um mousse de chocolate aerado.

Como fazer mousse de chocolate derretido?

Junte o creme de leite ao chocolate derretido e misture muito bem. Adicione o leite condensado, volte a misturar até a mousse de chocolate ficar homogênea e leve à geladeira por, no mínimo, uma hora. Dica: Se desejar que a mousse fique um pouco mais aerada, pode bater essa mistura na batedeira antes de colocar na geladeira.

Quais são as receitas de mousse?

O livro traz duas receitas de mousse, uma clássica com ovos e a outra com creme de leite para quem tem restrições com ovo cru. Eu não me importo com ovos crus, então optei pela clássica receita francesa.

Como Fazer chocolate cremoso?

Quando o chocolate estiver quase derretido, retire do fogo e mexa até ficar cremoso. Reserve. Numa outra tigela coloque as claras e a pitada de sal e bata até o ponto de neve firme. Elas devem estar firmes, mas cremosas e não granulentas. Peneire as gemas (para não ficar com gosto forte de ovo), coloque-as no chocolate e misture.

Qual é a origem do Mousse de chocolate?

Dizem que a primeira receita de mousse foi criada na França e seu nome deriva de anos de mudança. Parece que mousse vem da palavra muslum, uma definição da Roma antiga para uma famosa mistura muito consumida de mel e vinho.

Como fazer mousse de chocolate com creme de leite?

Derreta o chocolate e acrescente à gemada. Junte o creme de leite, batendo sempre. Por fim, acrescente as claras em neve (bem batidas mesmo), misturando rapidamente na batedeira. Leve à geladeira e sirva-se, deliciando o melhor mousse e mais simples de fazer! Dica: adicione, se quiser, licor de cacau para dar um gostinho mais suave.

Como fazer mousse de cacau?

Leve à geladeira e sirva-se, deliciando o melhor mousse e mais simples de fazer! Dica: adicione, se quiser, licor de cacau para dar um gostinho mais suave.

Qual a origem da palavra mousse?

Derreta a gelatina conforme instruções da embalagem e acrescente a mistura, bata por 30 segundos só para misturar. Coloque em um recipiente, cubra e leve à geladeira até endurecer. Essa é uma das mais famosas sobremesas com chocolate. Dizem que a primeira receita de mousse foi criada na França e seu nome deriva de anos de mudança.

Quais são os diferentes tipos de mousse?

Mousse de tomate seco : o tomate seco é um ingrediente versátil, que dá um toque especial no sabor de pizzas, tortas e salgados. Agora pensa nessa mousse com uma torradinha! Mousse de alho: extremamente cremoso e com um sabor de alho sensacional. Mousse de gorgonzola: o sabor forte da gorgonzola equilibrado em uma mousse fofa.

Quais são os melhores sabores de mousse?

Tem mousse de maracujá, chocolate com pimenta, manga com iogurte e até amora. Uma sobremesa fácil e saborosa para servir após o almoço ou jantar é a mousse. A mais famosa é a de chocolate, mas há muitos sabores que podem ser degustados. E o melhor? É uma receita muito prática de fazer.

Como fazer mousse de chocolate?

Mousse de chocolate fácil: essa receita fica uma delícia e é muito fácil de preparar. Você só precisa misturar três ingredientes: chocolate ao leite derretido, creme de leite e claras em neve. O ideal é deixar na geladeira por cerca de duas horas. 2. Mousse de chocolate preto e branco: você vai preparar as duas mousses separadamentes.

Como fazer mousse de leite condensado?

A de cochocolate negro leva 70% de cacau, entre outros ingredientes, e a de chocolate branco leva nata, leite, açúcar, chocolate branco em pedaços, ovos e folhas de gelatina. A dica é decorar com pétalas de rosa brancas e um ponto de chocolate derretido.

Postagens relacionadas: