Ano letivo 2022/2023

ano letivo 2022/2023

Qual é o calendário letivo para 2022-2023?

A pandemia continua, pelo menos por enquanto, mas o calendário letivo para 2022-2023 acompanha o regresso progressivo da normalidade, sem deixar de introduzir mudanças, mas ainda pecando em alguns pontos. O ano letivo arranca a 1 de setembro, com uma época especial estrangulada em 12 dias.

Quando começa o ano letivo?

O ano letivo arranca a 1 de setembro, com uma época especial estrangulada em 12 dias. Será, contudo, o fim de um agosto com arraiais e estudo para uma época decisiva para muitos estudantes, especialmente os finalistas.

Qual a importância do final do ano letivo?

O final do ano letivo permanecer nas datas que teve, no caso da EPE e 1.º Ciclo ainda a decorrer, faz com que os dias letivos aumentem, na prática, para estes dois ciclos de educação/ensino em relação ao período pré-pandémico. Que ganhos terão os alunos?

Por que as datas do final do ano letivo mantêm-se como este ano?

E as datas do final do ano letivo mantêm-se como este ano. O final do ano letivo permanecer nas datas que teve, no caso da EPE e 1.º Ciclo ainda a decorrer, faz com que os dias letivos aumentem, na prática, para estes dois ciclos de educação/ensino em relação ao período pré-pandémico. Que ganhos terão os alunos?

Quais são os períodos letivos do ano letivo 2021-2022?

São três os períodos letivos que constam no calendário escolar do ano letivo 2021-2022, como é habitual. Assim, o primeiro período tem início entre os dias 14 e 17 de setembro e prolongam-se até ao dia 17 de dezembro. Segue-se o segundo período letivo, que arranca no dia 10 de janeiro e acaba no dia 8 de abril.

Quando sai o calendário escolar 2022?

16 de junho de 2022 – 5.º, 6.º, 7.º, 8.º e 10.º anos de escolaridade. O calendário escolar 2021-2022 contém ainda as datas das provas de aferição, das provas finais de ciclo e dos exames finais nacionais.

Qual é o calendário escolar do novo ano letivo?

No calendário escolar do novo ano letivo constam ainda as datas das avaliações externas: provas de aferição, provas finais de ciclo e exames finais nacionais. Períodos letivos. O primeiro período letivo começa, para todos os níveis de ensino, entre os dias 14 e 17 de setembro e acaba a 18 de dezembro.

Quando começa o período letivo?

Períodos letivos. O primeiro período letivo começa, para todos os níveis de ensino, entre os dias 14 e 17 de setembro e acaba a 18 de dezembro. As cinco primeiras semanas deste período serão destinadas à recuperação de aprendizagens, de modo a colmatar eventuais perdas que tenham acontecido no último ano letivo, ...

Postagens relacionadas: