Postais de ano novo 2022

postais de ano novo 2022

Qual a maior promessa de Ano Novo?

Que a maior promessa de Ano Novo seja o fortalecimento da nossa fé, e que a saibamos cumprir em cada um dos 365 dias. A chegada de um novo ano pode nos trazer uma grande diversidade de sentimentos. Aos que tiveram um bom ano, o otimismo pode ganhar mais força, com a expectativa de que o próximo continue no mesmo caminho.

Como começar o Ano Novo?

Feliz Ano Novo! Agora que mais um ano está começando é hora de deixar o passado para trás e iniciar o futuro da melhor maneira. Esqueça os erros, os fracassos, as decepções e as frustrações. Esqueça tudo que foi mau e leve para o novo ano apenas as aprendizagens e as boas lembranças. Comece o ano novo focando-se no futuro, nos seus sonhos.

Qual a importância do Ano Novo?

Feliz Ano Novo! Mais um ano se inicia e é hora de fazer novas promessas e novos desejos de felicidade. Viver um novo ano é renovar a nossa fé, é ver o renascer das nossas esperanças, é receber o milagre da vida novamente de Deus.

O que é o Ano Novo e como é comemorado?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Nota: Réveillon redireciona para este artigo. Para outros significados, veja Réveillon (desambiguação). Ano Novo ( português europeu) ou ano-novo ( português brasileiro), conhecido, ainda, como ano-bom, é o momento em que um novo ano civil começa e um novo calendário anual é iniciado.

Como surgiu a prática de celebrar o Ano-Novo?

A mitologia chinesa conta que a prática de celebrar o Ano-Novo surgiu quando um ancião apareceu em uma vila falando que usar vermelho, decorar as ruas com lanternas vermelhas e inscrições e estourar fogos de artifício eram as maneiras de afastar-se um monstro chamado Nian.

Por que o Ano-Novo é feriado?

Oficialmente o Ano-Novo é feriado por três dias, mas grande parte do comércio fica fechada por sete dias, o que faz com que, na prática, a primeira semana do ano seja toda considerada feriado. Comércios e restaurantes, por exemplo, ficam fechados nesse período.

Por que o 1o de Janeiro é o dia do Ano-Novo?

Existem inúmeros calendários que permanecem em uso em certas regiões do planeta e que calculam a data do ano-novo de forma diferente. A comemoração ocidental tem origem num decreto do líder romano Júlio César, que fixou o 1º de janeiro como o dia do ano-novo em 46 a.C.. Os romanos dedicavam esse dia a Jano, o deus dos portões.

Postagens relacionadas: