Capacetes moto

capacetes moto

Qual a importância do capacete de moto?

O capacete de moto não é apenas um item de segurança, ele ajuda a salvar vidas de milhares de pilotos todos os dias. Estudos comprovam que o uso de capacete previne cerca de 69% das chances de traumatismo craniano e 65% de traumatismo da face, em casos de acidentes na estrada.

Qual o melhor capacete para motociclista?

Tamanho do capacete Bruno Rodrigo Neves alerta que o motociclista deve sempre apostar em um modelo de capacete mais justo. Isso porque o equipamento tende a se adaptar ao rosto do condutor com o tempo. É importante, no entanto, que ele não aperte a testa ou a parte superior da cabeça.

Quais são os tamanhos de capacete para moto?

Os tamanhos disponíveis para esse modelo de capacete são: 56, 58 e 60 cm. Portanto, é possível encontrar o modelo que você preferir. Além disso, o seu design é maravilhoso, sendo ideal para quem deseja um capacete para moto e moderno. O design do produto é da cor preta e possui grafismo e desenhos em rosa.

Qual é a garantia do capacete de moto?

Garantia do capacete de moto O tempo de garantia oferecido pelo fabricante do capacete também é um item a ser considerado na hora da compra. Quanto maior o tempo de cobertura, menor as chances do piloto ter que arcar com a manutenção em caso de falhas. De acordo com o artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB),

Como escolher o melhor capacete para motociclista?

Lembre-se, é necessário que o capacete que vai comprar o proteja eficazmente quando ocorre um acidente, para isso as exigências em relação à qualidade dos capacetes para motociclistas é muito elevada, não poupe na aquisição do capacete, compre um realmente bom.

Qual a eficácia do uso de capacetes?

Ainda segundo a especialista, a recomendação é utilizar somente os chamados capacetes “fechados”, que protegem toda a cabeça. Quem não usa o capacete, além de estar colocando a própria vida em risco, comete uma infração gravíssima, com multa de R$ 191,54 e suspensão direta do direito de dirigir.

Qual a importância do capacete na segurança rodoviária?

A importância do capacete na segurança rodoviária é refletida, segundo dados da organização, na redução dos riscos de morte em 40% e na redução de 70% do risco de sofrer ferimentos graves, por vezes incapacitantes e permanentes. Saiba onde a legislação protege melhor o motociclista e um método para escolher o capacete adequado para si.

Por que os motociclistas devem ter atenção a visibilidade e visão periférica do capacete?

Quando se fala em relação à segurança da utilização do capacete, os motociclistas devem ter atenção a visibilidade e a visão periférica do mesmo, se a visibilidade estiver comprometida, seja por que motivo for, as probabilidades de acontecer um acidente aumentam exponencialmente.

Qual o tamanho de um capacete?

Tamanho adulto deve ficar entre 56 / 58 / 60 /62 centímetros, e esta medida em centímetros é a circunferência interna dos capacetes. Infantil pode variar do 50 / 52 / 54 centímetros.

Qual o melhor capacete de moto?

O capacete de moto Thunder da EBF Capacetes é uma ótima opção para os motociclistas da cidade. É um modelo aberto e ventilado para você andar de moto por várias horas com total conforto. Além disso, o seu forro é higiênico, pois é lavável e removível. Bem prático, não é mesmo? É um capacete de moto aberto bom e barato e com design moderno.

Qual é a importância do capacete para o motociclista?

Outro ponto fundamental a levar em conta é o tamanho do capacete. Sem dúvida, o tamanho compromete a eficiência do produto e, não sendo ideal, pode até atrapalhar e facilitar a ocorrência de acidentes. Para evitar esses contratempos, separamos 4 dicas para você escolher o tamanho de capacete de moto ideal quando sair às compras!

Qual o capacete de moto mais seguro?

O modelo de capacete de moto fechado ou integral é um dos mais seguros e mais utilizados por motoqueiros on road. Possui um casco de peça única que protege toda a cabeça, cobrindo o rosto e o queixo completamente. A viseira cobre apenas a área dos olhos, sendo o restante parte da estrutura fechada.

Postagens relacionadas: