Gripe a tratamento

gripe a tratamento

Como tratar a gripe?

Existem medidas simples que podem ajudar a aliviar os sintomas: Beba muitos líquidos - Escolha água, sumo natural e sopas quentes para evitar a desidratação. Descansar - Durma mais para ajudar o seu sistema imunológico a combater infeções. Pode ser necessário alterar o nível de atividade do doente, dependendo dos seus sintomas.

Como os sintomas da gripe surgem?

Lesões do sistema nervoso central também podem ocorrer durante um quadro de gripe, sendo a encefalite viral, a mielite transversa, a meningite viral e a síndrome de Guillain-Barré as mais comuns. Da parte cardíaca, infartos, pericardite, miocardite e agravamento da insuficiência cardíaca são comuns.

Quais são os tipos de vírus da gripe?

Os vírus da gripe, basicamente, possui os tipos influenza A, influenza B e influenza C - todos altamente transmissíveis. Os tipos A e B são responsáveis por epidemias sazonais em várias regiões do mundo, com circulação predominantemente no inverno. Já o tipo C é causador de infecções mais brandas.

Como curar a gripe na gravidez?

Geralmente, os analgésicos à base de paracetamol e a vitamina C são os únicos remédios que a gestante pode tomar para curar a gripe, além de descansar, manter uma boa alimentação e beber muitos líquidos. Leia mais em: Remédio para resfriado na gravidez.

Como tratar a gripe em casa?

O tratamento para a gripe normalmente é feito em casa com repouso e hidratação adequada, mas também pode incluir o uso de alguns remédios para aliviar o desconforto, desde que indicamos por um médico. Confira uma lista dos principais remédios usados para tratar a gripe.

Quais são os sintomas da gripe?

A gripe é uma doença causada pelo vírus Influenza, que gera sintomas como dor de garganta, tosse, febre ou nariz escorrendo, que podem ser muito desconfortáveis e interferir no dia-a-dia.

Como prevenir o vírus da gripe?

Vale a pena também cobrir a boca e o nariz ao tossir e espirrar com as mãos ou o braço, não compartilhar objetos de uso pessoal, como toalhas e talheres, e manter os cômodos bem arejados. Infelizmente, por mais que essas medidas sejam importantes e ajudem a prevenir a maioria dos casos, têm vezes que o vírus da gripe pega a gente de qualquer jeito.

Como curar uma gripe sem recorrer a medicamentos?

Além do método anterior, em caso de gripe, é importante fazer uma inalação de vapor para desobstruir as fossas nasais e conseguir respirar melhor, expelindo todo o muco acumulado. Para adotar esta medida, basta ferver uma caneca de água, colocá-la num recipiente e respirar o vapor que ela liberta, durante 5 minutos.

Quais os tipos de gripe?

Os tipos de gripe são classificados diante da combinação entre duas proteínas: Hemaglutinina (HA ou H) e Neuraminidase (NA ou N). Dentro do grupo de Influenza A estão o H1N1, H3N2, H5N1 e H7N9.

Por que a gripe é uma doença comum?

O que é? A gripe é uma doença comum, causada pelo vírus chamado Influenza descoberto em 1933. Ao longo da história, já ocorreram sérias epidemias como a asiática, espanhola e a de Hong Kong. Com isso, mais de 1,5 milhões de pessoas morreram e – atualmente – houve uma evolução da doença.

Como é feito o diagnóstico da gripe?

Geralmente, a gripe em seus casos mais brandos pode ser diagnosticada pelo médico durante uma consulta clínica, sem o auxílio de exames laboratoriais. Para resultados mais específicos, o diagnóstico da influenza é feito a partir do isolamento do vírus e da identificação do genoma viral.

O que é gripe e como ela se transmite?

Uma das doenças mais presentes no cotidiano das pessoas, a influenza, conhecida popularmente como gripe, é uma infecção aguda provocada pelo vírus da influenza. Ela acontece no sistema respiratório e possui forte potencial de transmissão em todas as faixas etárias: crianças, adultos e idosos.

Postagens relacionadas: