Ips setubal

ips setubal

Como chegar ao IPS em Setúbal?

Para chegar ao IPS estão disponíveis os seguintes transportes públicos: Comboio CP - Comboios urbanos de Lisboa - Linha do Sado Comboio Fertagus - Lisboa | Setúbal Autocarros com paragem Estefanilha (IPS):

O que é Instituto Politécnico de Setúbal?

O Instituto Politécnico de Setúbal é reconhecido em Portugal pela forte aposta na dinamização de uma cultura empreendedora e de investigação.

Qual a importância de Setúbal para a Europa?

Setúbal assume, atualmente, grande importância no contexto português e europeu, sendo uma das principais portas de entrada na Europa. A sua localização, acessibilidade e recursos permitiram um forte movimento de modernização e crescimento económico, com particular destaque para os setores da indústria e serviços.

Como chegar ao Aeroporto de Setúbal?

Chegando à estação de Setúbal, entrar no comboio da CP, em direção às Praias do Sado A; O campus do IPS situa-se a 3 minutos da estação, a pé. Na estação de metro do Aeroporto, seguir para a linha em direção à estação do Oriente;

Qual é a estação mais perto de IPs?

Quais são as estações mais perto de Ips? A (o) Alto Estefanilha (Ips) está a 455 metros de distância, 7 min de caminhada. A (o) Praias Do Sado A está a 752 metros de distância, 11 min de caminhada.

Onde fica o campus do Instituto Politécnico de Setúbal?

O Campus do IPS (Instituto Politécnico de Setúbal) situa-se na zona limítrofe de Setúbal (cerca de 8Km do centro da cidade), na Estefanilha (na direcção das Praias do Sado/Morgada). No Campus existem três edifícios correspondentes às seguintes escolas: ESCE (de Ciências Empresariais), EST (de Tecnologias) e a ESE (de Educação).

Como era a população em Setúbal?

Entre eles poderemos enunciar os bairros da Camarinha, Casal das Figueiras, Liceu, Viso, Peixe Frito e Montalvão. De acordo com os censos de 2011, o município de Setúbal tinha uma População em idade ativa de 58,514 pessoas, entre as quais 15.6% estavam desempregadas.

Quais são as principais características de Setúbal?

Do repertório da doçaria tradicional da região de Setúbal fazem parte as queijadas, as tortas, e os esses de Azeitão — biscoitos com a forma da letra S, feitos com farinha, açúcar, margarina, ovos e canela. De Setúbal destacam-se também os barquilhos de casca de laranja, confeccionados a partir de laranjas produzidas na região.

Qual é o concelho de Setúbal?

O concelho de Setúbal faz parte da Área Metropolitana de Lisboa. A península de Troia, pertencente ao município de Grândola, situa-se em frente da cidade de Setúbal, entre o estuário do Sado e o litoral do Oceano Atlântico . 1.3 Da Reconquista cristã aos finais do séc. XVI

Qual o papel do município de Setúbal no desenvolvimento sustentável?

O Plano de Ação Energia Sustentável de Setúbal, em implementação, materializa um instrumento fundamental para assegurar o cumprimento, a nível local, do compromisso de atingir e ultrapassar o objetivo de redução das emissões de dióxido de carbono em 20 por cento até 2020, com a utilização racional de energia e de alternativas renováveis.

Postagens relacionadas: