Consultar ivaucher

consultar ivaucher

Qual é o valor do IVA acumulado?

Os contribuintes acumulam o valor do IVA sempre que pedem fatura com NIF num estabelecimento do setor da alojamento, cultura e restauração. A AT apura o valor final do benefício IVAucher acumulado com base nas faturas comunicadas pelos comerciantes. Consulte o valor do benefício na App e-fatura!

Como usufruir do IVA acumulado?

Para usufruir do valor acumulado do IVA, é necessária a adesão ao Programa IVAucher, associando o respetivo Número de Identificação Fiscal (NIF) e cartão bancário. O valor do IVA pago nos setores do alojamento, cultura e restauração pode ser acumulado até 31 de agosto.

Como acumular o IVA do alojamento?

O programa IVAucher permite aos contribuintes acumular o valor do IVA das despesas nos setores do alojamento, cultura e restauração. Contudo, só é possível acumular o IVA desde o dia 1 junho até ao dia 31 de agosto. Durante este período, os contribuintes que pedirem fatura com NIF podem aceder ao saldo do IVAucher.

Posso acumular o IVA até o dia 31 de agosto?

Contudo, só é possível acumular o IVA desde o dia 1 junho até ao dia 31 de agosto. Durante este período, os contribuintes que pedirem fatura com NIF podem aceder ao saldo do IVAucher. Depois, a fase de utilização do valor acumulado começa no dia 1 de outubro e termina no dia 31 de dezembro.

Quando os contribuintes acumulam o IVA?

Em junho, julho e agosto os contribuintes acumulam o valor do IVA sempre que pedem fatura com NIF num estabelecimento do setor da restauração, alojamento e cultura. Em setembro a AT apura o valor final do benefício acumulado com base nas faturas comunicadas.

Qual é o valor do IVA em Portugal?

O valor do IVA em Portugal é 23%. Mas há exceções: podem ser aplicadas taxas reduzidas (6%) e intermédias (13%) para determinados bens e serviços definidos, respectivamente, na lista I e lista II do CIVA – Código do IVA. O valor do IVA em Portugal: alterações em 2019. A taxa de IVA em Portugal é uma das mais altas na Europa.

Como consultar o saldo acumulado do IVA pago no alojamento?

O Programa IVAucher é um sistema de incentivos do Governo português, que permite aos consumidores acumular o valor do IVA pago nos setores do alojamento, cultura e restauração. Atualmente já é possível consultar o saldo acumulado em junho com o IVAucher. Saiba como.

Qual é a taxa de IVA do mesmo produto ou serviço?

Isto é, o mesmo produto ou serviço paga uma taxa de IVA diferente consoante seja vendido em território continental ou nas ilhas. À primeira vista, pode parecer confuso, mas é bastante simples. Além do local, a taxa de IVA varia em função do tipo de produto ou serviço em causa.

Lista dos CAE onde pode acumular o IVA. Como aderir ao IVAucher? Pode aderir a partir de 15 de junho através do site IVAucher.pt ou através dos pontos Pagaqui. É necessário indicar um cartão MB, para depois poder usufruir do valor do IVA acumulado.

Como consultar o saldo acumulado do IVA pago no alojamento?

O que é o IVAucher? É um programa governamental que permite acumular o IVA gasto nos sectores do alojamento, restauração e cultura, nos meses de junho à agosto. Para acumular os valores, basta indicar o seu NIF nestes sectores à partir de 1 junho até 31 de agosto. Lista dos CAE onde pode acumular o IVA. Como aderir ao IVAucher?

Quando a adesão do IVA pode ser feita?

Quais são as taxas de IVA para alojamento com pequeno-almoço?

As taxas de IVA variam consoante está em causa um serviço de alojamento ou um serviço que inclui alojamento e refeições: Alojamento com pequeno-almoço: aplica-se a taxa reduzida (6%) exclusivamente ao preço do alojamento, incluindo o pequeno-almoço, se não for objeto de faturação separada.

Como funciona o apuramento do IVA acumulado?

1. Acumulação Durante junho, julho e agosto, o IVA pago em despesas nos setores da cultura, da restauração e do alojamento, nos estabelecimentos elegíveis, foi sendo automaticamente acumulado na plataforma e-fatura, desde que os consumidores solicitassem as respetivas faturas com o seu Número de Identificação Fiscal (NIF). 2. Apuramento

Posso estar isento de IVA no alojamento local?

É possível estar isento de IVA no alojamento local. Apenas tem de optar pelo regime simplificado de tributação e ter rendimentos inferiores a 10 mil euros por ano. Se adotar o regime de isenção não precisa de cobrar IVA aos clientes, no entanto também não pode deduzir o IVA das despesas que tem com o alojamento local.

Como escolher o regime de IVA?

Um dos aspetos a ter em conta nesta altura é a escolha do regime de IVA, ou seja, entre o regime simplificado ou o regime de contabilidade organizada. Se escolher o primeiro, a própria pessoa pode abrir a atividade, caso contrária será necessário recorrer a um Contabilista Certificado.

Postagens relacionadas: