Bolo de maçã e canela húmido

bolo de maçã e canela húmido

Como fazer um bolo de canela húmido?

Todo o sabor da canela num bolo cujas fatias se desfazem na boca e nos convidam a repetir. Aprenda a fazer um delicioso bolo de canela húmido. Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte uma forma de buraco e polvilhe com farinha. Reserve. Numa taça, bater os ovos e o açúcar. Adicione a margarina derretida e bata até ficar uma massa fofa e esbranquiçada.

Como fazer bolo de maçãs?

Uma verdadeira maravilha este bolo! Húmido e muito saboroso! Fica com um aroma tão bom. Pré-aquecer o forno a 180º. Untar uma forma tipo inglês com margarina e polvilhar com uma mistura de açúcar e canela. Reservar. Cortar 3 maçãs grandes em quadradinhos. Numa taça misturar 2 chávenas de farinha com fermento e uma colher de sopa de canela.

Como fazer creme de canela com maçãs?

Juntar a mistura da farinha com a canela às maçãs e envolver muito bem. Reservar. Noutra taça, juntar 1/2 chávenas de óleo, 2 ovos, 1 colher de sobremesa de essência de baunilha e 1 chávena de açúcar. Bater este preparado com as varas, até obter um creme homogéneo.

Como fazer bolo de canela molhado?

Um dos segredos para que este bolo de canela fique bem molhado é perfurar a sua superfície com um palito antes de verter a calda. Em vez da casca de limão, pode utilizar um cálice de rum (ou de outra bebida alcoólica) na calda.

Como fazer bolo de canela?

Agora, na batedeira, coloque as gemas, a margarina e o açúcar e bata bem até virar um creme homogêneo. Em seguida, adicione a farinha de trigo, a maisena e o leite e bata novamente até obter uma massa lisa. Após isso, acrescente as claras em neve, o fermento em pó e a canela, e misture tudo com o auxílio de uma colher.

Como fazer fermento de canela?

Ás gemas junte a farinha, o açúcar, a água morna, o óleo, a canela em pó e o vinho do porto. Bata muito bem durante 1 minuto. Junte o fermento e bata mais 10 segundos. 2. Bata as claras em castelo bem firmes. 3. Envolva as claras com o creme. Depois do bolo cozido retire-o e desenforme-o. Se quiser pode polvilhar com açúcar em pó.

Como Fazer chá de canela em pó?

* 1 colher de chá de canela em pó (eu ainda juntei mais um pouco). * 1 casca de limão. * da Calda: Levar tudo ao lume e quando ferver marcar 3 minutos.

Como fazer a calda de canela?

Bom apetite! Prepare a calda: deite o açúcar num tacho, junte a água, os paus de canela e as cascas de limão, leve ao lume e deixe ferver até dissolver todo o açúcar. Retire do lume e deixe arrefecer. Ligue o forno a 180°C, unte uma forma com margarina e forre-a com papel vegetal.

Como fazer maçãs com canela?

Adicione as sultanas e a canela, envolva muito bem, retire do lume, deixe arrefecer e depois espalhe na tarteira sobre a massa quebrada. 3.

Como fazer delícia de maçã com canela e creme de leite?

Confira abaixo esta receita de delícia de maçã com canela e creme de leite, um docinho perfeito para saciar o apetite sem trapacear a dieta. Unte uma frigideira com óleo de coco, coloque a maçã picada e canela a gosto. Deixe em fogo baixo até começar a dourar.

Quanto tempo dura o doce de maçã com canela?

Doce de maçã com canela Grau de dificuldade: Fácil Custo da Refeição: Económica Tempo: 1 hora e 20 minutos Doses: 6 pessoas Ingredientes: 500 g de açúcar

Como fazer maçãs caramelizadas?

Descasque 6 maçãs, retire-lhes as sementes, corte-as em pedacinhos, deite-os numa frigideira, junte o açúcar, leve ao lume e deixe cozinhar cerca de 7 minutos para caramelizar. Adicione as sultanas e a canela, envolva muito bem, retire do lume, deixe arrefecer e depois espalhe na tarteira sobre a massa quebrada.

Postagens relacionadas: