Miminhos aos avós

miminhos aos avós

Por que os avós não fazem mal?

Os avós não fazem nada, e por isso podem ficar mais tempo com a gente. Como eles são velhinhos, não conseguem rolar pelo chão ou correr. Mas não faz mal.

Por que os avós não falam com a gente?

Eles param, pensam e respondem de um jeito que a gente entende. Os avós sabem um bocado de coisas. Eles não falam com a gente como se nós fôssemos bobos.

Por que os avós ficam mais tempo com os meninos?

Um avô leva os meninos para passear e conversa com eles sobre pescaria e outros assuntos parecidos. Os avós não fazem nada, e por isso podem ficar mais tempo com a gente. Como eles são velhinhos, não conseguem rolar pelo chão ou correr.

Por que os avós não têm filhos?

- Uma avó é uma mulher velhinha que não tem filhos. Ela gosta dos filhos dos outros. Um avô leva os meninos para passear e conversa com eles sobre pescaria e outros assuntos parecidos. Os avós não fazem nada, e por isso podem ficar mais tempo com a gente. Como eles são velhinhos, não conseguem rolar pelo chão ou correr.

Quem são os avós de hoje?

Os avós de hoje são pessoas ativas, esportistas e atualizadas”, pontua Fabíola Kamenetz Bloch’as, psicóloga do lar Bem Estar, gerido pelo Froien Farain, no Rio de Janeiro.

Por que as crianças adoram passar o tempo com os avós?

As crianças adoram passar o tempo com os avós. E por mais cansados que meus pais fiquem, já me disseram, mais de uma vez, que tê-los em casa é ter vida e ficam mais dispostos, inclusive. Eles moram sozinhos e os netos, os meus filhos e os das minhas irmãs, são como vitamina pra eles”, conta.

Qual a importância dos avós para as crianças?

Os avós apoiam o desenvolvimento do conhecimento linguístico, cultural e científico das crianças; por sua vez, a interação com as crianças estimula o aprendizado dos mais velhos em áreas como tecnologia da informação. Em tempo: Vale lembrar que em tempos de pandemia, os idosos fazem parte dos grupos de risco e essa interação exige mais cuidados.

Quais são os benefícios dos avós para os netos?

Os avós experenciam uma renovação de afetos ao desfrutar da companhia de seus netos, que lhe trazem carinho embrulhado em novidades. Já para os netos, esta convivência os ajuda a entender e a interpretar a história da família, fornece uma compreensão maior de continuidade e gera um sentimento de segurança de estabilidade emocional.”

Postagens relacionadas: