Amendoeiras em flor

amendoeiras em flor

Quais são as flores da Amendoeira?

As flores da amendoeira são de coloração esbranquiçada, com tons avermelhados que dão um ótimo contraste com as folhas. Em algumas regiões, a árvore também é conhecida como Chapéu-de-Sol. Aqui no Brasil ela é muito encontrada nas regiões litorâneas, próximas ao mar.

Quais são as características da Amendoeira?

A amendoeira é uma árvore exuberante! Chama atenção e está presente sobretudo em regiões litorâneas. Ela fornece uma incrível sombra, pois suas folhas são bastante largas de coloração verde vivo. O seu tronco é todo ramificado e sua copa é toda arredondada. Cientificamente ela é conhecida como Prunus Dulcis e está presente na família Rosaceae.

Quais são os motivos de celebrar as amendoeiras em flor no Algarve?

Também no Algarve, as amendoeiras em flor têm sido motivo de celebração, com alguns concelhos da região – como Castro Marim e Loulé por exemplo – a animar-se com diferentes eventos que integram desde as artes à gastronomia, passando pelo teatro e a música.

Qual é o significado da árvore amendoeira?

Oriunda da região da Palestina, a árvore Amendoeira é a primeira a florescer com a chegada da primavera e por isso, é conhecida como vigilante. Em hebraico, a planta é conhecida como “shoked”, que significa vigilante.

Como são as flores de amêndoa?

Nas flores da amendoeira, o número de estames é alto, entre 15 e 30, dispostos em vários grupos. Elas estão localizadas irregularmente em frente às pétalas e sépalas e não se projetam em relação à corola. O processo de abertura das anteras é feito por uma fenda ao longo de cada teca, um processo chamado deiscência longitudinal.

Quais são os benefícios da flor de Amendoeira?

Hidratante e suavizante, a flor de Amendoeira constitui um ativo ideal para hidratar as peles secas e sensíveis. As suas propriedades suavizantes são sobretudo apreciadas nos produtos para bebé. A nossa mais-valia: um extrato 100% natural!

Qual é a função do fruto da Amendoeira?

A principal função do fruto da amendoeira é proteger a amêndoa, de modo que ela se desenvolva e torne uma outra árvore. A amêndoa é a semente da amendoeira e pode ser consumida de diferentes maneiras. Sua principal utilização é o consumo in-natura e está presente na composição de óleos e essências para o corpo.

Como é cultivada a amendoeira?

A amendoeira é nativa do oeste da Ásia e nordeste da África, onde é cultivada de forma selvagem. Esta é uma árvore que se adapta bem a terrenos leves, secos e pedregosos, preferindo calcários. Vive em zonas temperadas, com verões quentes e secos e invernos amenos com geadas escassas.

Postagens relacionadas: