Labrador retriever

labrador retriever

Qual a importância do Labrador Retriever?

O labrador retriever é o tipo de raça que não faz estardalhaço e late apenas quando necessário, ou quando quer se comunicar, seja para informar que encontrou algo, seja para avisar o dono de algum perigo.

Qual é o tamanho do Labrador Retriever?

O Labrador Retriver é um cachorro de tamanho médio, com corpo musculado, forte e compacto. O seu peito é largo e profundo e, as costas são retas. Este cachorro é ligeiramente mais comprido que alto. A cabeça do Labrador Retriever é larga e apresenta um focinho comprido e largo.

Qual é a origem do Labrador?

De acordo com a tradição, o Labrador descende dos chamados Saint John, cães pretos de caça aquática e de pelo denso. Estes animais colaboravam com os caçadores e, sobretudo, com os pescadores, recuperando os peixes que saltavam das redes e puxando as próprias redes até terra.

Qual é a raça de Labrador Retriever?

Labrador retriever é uma raça de cães do tipo retriever originária da província de Terra Nova e Labrador no Canadá, mas desenvolvida na Inglaterra. Utilizada originalmente para a caça de aves aquáticas, a labrador retriever é conhecida como uma raça versátil, inteligente e dócil.

Quais são os benefícios do Labrador Retriever?

Além disso, estes cães são grandes fãs de água e de brincadeiras que incluam apanhar e devolver objetos. Não é só como cão de família que o Labrador Retriever é popular, pois a sua versatilidade permite-lhe executar tarefas como a de cão-guia, cão de resgate (em caso de avalanche, por exemplo) e ainda cão-polícia e auxiliar de alfândega.

Qual é a origem do Labrador Retriever?

Continue lendo e descubra tudo sobre o Labrador Retriever. Apesar do seu nome, que faz alusão à província canadiense de Newfoundland e Labrador, a Federação Cinológica Internacional (FCI) reconhece a origem do Labrador Retriever na Grão Bretanha.

Qual é o tamanho do Labrador Retriever?

O Labrador Retriver é um cachorro de tamanho médio, com corpo musculado, forte e compacto. O seu peito é largo e profundo e, as costas são retas. Este cachorro é ligeiramente mais comprido que alto. A cabeça do Labrador Retriever é larga e apresenta um focinho comprido e largo.

Quais são os traços de personalidade de um labrador retriever?

Em resumo, o típico Labrador é bastante compacto, tem o crânio largo, o pescoço forte e o peito largo e bem descido. Bem característica é a cauda, elevada, robusta, descrita como “cauda de lontra” e que atua na água como uma espécie de leme.

Dependendo de seu tamanho, o peso do Labrador Retriever feminino aos 3 meses deve estar entre 9.7 e 11.9 kg. Aos 6 meses, o Labrador Retriever feminino pesa em média entre 18 kg para os menores indivíduos e 22.3 kg para indivíduos maiores. Quanto deve um Labrador Retriever feminino em 1 ano?

Qual é a raça de Labrador Retriever?

Qual a diferença entre retriever e Labrador?

Labrador advém do nome da região de origem da raça, que por sua vez advém do explorador português João Fernandes Lavrador, que explorou a região no século XV. Por outro lado, retriever vem da palavra inglesa retrieve, que pode ser traduzida como recuperar, buscar, com a adição do R ao final, caracterizando como uma qualidade, ou adjetivo.

Qual é a raça do Labrador?

O Labrador Retriever ou, como é mais popularmente conhecido, o Labrador, é uma das raças caninas mais célebres, originária da Newfoundland, província canadense, até 1949 conhecida como Newfoundland and Labrador.

Qual o tamanho de um labrador?

Os Labradores autênticos são normalmente de médio ou grande porte. As fêmeas devem apresentar entre 54 e 56 cm na cernelha – ponto mais elevado do ombro, anterior ao pescoço -, e os machos têm entre 56 e 57 cm. Mede-se a partir desse ponto até o solo.

Qual é a diferença entre Labrador e Terra Nova?

Para outros significados, veja Labrador (desambiguação). O Labrador é uma das duas regiões que compõem a província canadense de Terra Nova e Labrador. Labrador localiza-se no continente, na península de Labrador, enquanto que a Terra Nova é uma ilha, a sudeste. A população do Labrador é de 27 860 habitantes, segundo o censo canadense de 2001.

Postagens relacionadas: