Beneficios do abacate

beneficios do abacate

Qual a importância do Abacate para a saúde?

Melhora o metabolismo, reduz o apetite e ajuda a emagrecer Um estudo publicado no Nutrition Journal constatou que o consumo de abacate está relacionado a uma melhor qualidade na dieta, e uma diminuição no risco de desenvolver síndrome metabólica em adultos.

Quais são os tipos de abacates?

Também, existem centenas de tipos de abacates que variam em formas, tamanhos, cores e texturas. No Brasil, são produzidas as variedades Breda, Fortuna, Geada, Margarida, Ouro Verde, Quintal e Hass - conhecida como avocado.

Quais os benefícios da abacate para o diabético?

Adicionar abacate à sua alimentação ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue controlados, visto que a gordura presente na fruta não altera a glicemia. Ou seja, os pacientes diabéticos podem se beneficiar com o consumo.

Quais são os benefícios do Abacate para o intestino?

Ademais, a gordura do abacate nutre o revestimento do intestino, o que diminui a chance de constipação e os sintomas da síndrome do intestino irritável.

Por que os abacates são uma boa opção para as pessoas com diabetes?

Parte do que faz dos abacates uma boa opção para as pessoas com diabetes é que, embora sejam pobres em carboidratos, eles são ricos em fibras. Muitos outros alimentos ricos em fibras podem aumentar os níveis de açúcar no sangue.

Quais os benefícios do Abacate?

O abacate, por ser uma fruta rica em fitoesterois provenientes das gorduras poli-insaturadas e monoinsaturadas, ajuda a diminuir os marcadores sanguíneos que aumentam o risco de doenças cardíacas, reduzindo o colesterol total, os triglicerídeos e o colesterol mau, o LDL.

Como as gorduras do Abacate podem ajudar a prevenir a diabetes?

As boas gorduras do abacate podem ajudá-lo a prevenir complicações da diabetes, como ataques cardíacos e derrames, e ajudam a usar a insulina de forma mais eficaz. Veja outros artigos semelhantes em www.controledadiabetes.com.br .

Quais são as calorias do Abacate?

O abacate é bastante calórico e contém uma quantidade grande de gorduras. A cada 100 gramas, a fruta tem, aproximadamente, 160 calorias e 15 gramas de gorduras. Mas não se assuste – as gorduras do abacate são aquelas consideradas “boas”, que reduzem os níveis de colesterol no sangue e diminuem os riscos de doenças cardíacas.

Postagens relacionadas: