Adega do carregal

adega do carregal

Como é a comida da adega do Carregal?

A Adega do Carregal é um típico restaurante português. As especialidades são essencialmente minhotas. Rojões deliciosos, experimentei também a Posta, tudo muito bom. Muita simpatia dos responsáveis pelo local. Simpatia e comida com muita qualidade.

Qual é a origem de Carregal?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Carregal é uma freguesia portuguesa do município de Sernancelhe, com 19,73 km² de área e 393 habitantes (2011). A sua densidade populacional é 19,9 hab/km². Pertenceu ao extinto concelho de Caria até 1855 . Nada nos permite saber da sua inquestionável antiguidade.

Quais são as características de uma adega?

As paredes são de pedra, as vigas de madeira do tecto estão à vista, e têm murais de azulejos que retratam o universo das vindimas, com homens de calças arregaçadas até meio da coxa a pisar uvas. Em cima da mesa, umas peneiras substituem os cestos de pão, de onde fui retirando pedaços de broa.

Como é a decoração da adega?

Fomos até à Adega do Carregal, na Baixa, a poucos metros dali. Uma adega como se quer, com um atendimento caloroso e uma decoração tradicional. As paredes são de pedra, as vigas de madeira do tecto estão à vista, e têm murais de azulejos que retratam o universo das vindimas, com homens de calças arregaçadas até meio da coxa a pisar uvas.

Postagens relacionadas: