Modalfa

modalfa

Qual a diferença entre algodão e modal?

Sua pele respira livremente - As características fisiológicas da Modal reforçam a sensação de pele sobre pele. Modal absorve 50% a mais de umidade do que o algodão. E mais depressa.

Quais são as características fisiológicas da modal?

Permanece macia - O toque macio oferece uma sensação como pele sobre pele. Mesmo após muitas lavagens a Modal permanece macia como no primeiro dia; Sua pele respira livremente - As características fisiológicas da Modal reforçam a sensação de pele sobre pele. Modal absorve 50% a mais de umidade do que o algodão.

Qual é a diferença entre viscose e modal?

Modal é um nome genérico para raiom, uma fibra fabricada pelo processo viscose, que possuem elevada tenacidade e alto módulo de elasticidade à úmido. As diversas etapas da fabricação destas fibras são as mesmas da fibra viscose, no entanto são seguido os seguintes princípios:

Como surgiu o algodão?

Onde surgiu o algodão Pima? Esse tipo de algodão surgiu há mais de 5 mil anos no Peru, mas passou a ser domesticado apenas no último milênio. Hoje em dia, ele é cultivado a 981 km ao norte da capital do país. A região é conhecida como Piura e se localiza próxima à fronteira com o Equador.

Qual a diferença entre algodão egípcio e algodão pima?

O algodão Pima ( Gossypium barbadense) não é tão conhecido quanto outras variações de algodão, como o egípcio. No entanto, ele tem excelência na qualidade, um toque macio e um fio mais resistente e forte do que outros tipos de algodão do mercado.

Qual a importância do modal?

Um dos diferenciais desse tecido é o toque macio que cria uma sensação de pele sobre pele. Essa característica não se perde mesmo depois de muitas lavagens. O modal possui um brilho intenso e capacidade de absorção de corantes sejam escuros ou claros. Como essa fibra possui superfície lisa tem um visual sedoso.

Quais são as características da viscose?

Por vezes, a viscose pode ser confundida com o linho, já que ambos tecidos possuem características muito similares. Porém, o grande diferencial do primeiro é que possui maior elasticidade, tendo as fibras mais regulares que sua versão orgânica, consequentemente garantindo maior durabilidade da peça.

Qual é a diferença entre tecido modal e viscose de bambu?

Existem tecidos feitos de fibras naturais, como o algodão e a lã, e tecidos sintéticos, como o poliéster e a poliamida. O tecido modal é sintético e também natural, assim como a viscose de bambu. Eles são mistos porque a fibra é feita de forma sintética, porém a matéria-prima é natural.

Que tipo de tecido é a viscose?

Que tipo de tecido é a viscose? A viscose é um tipo de tecido composto de fibras semi-sintéticas originárias de processos químicos em fontes de celulose naturais. Esse processamento resulta em fibras finas e com organização regular, dando ao tecido as suas características mais conhecidas, como a leveza, o conforto e o toque aveludado.

Qual a origem da fibra viscose?

Em 1905, a Courtaulds começou a produzir raiom de viscose. A viscose é utilizada em malhas, vestidos, casacos, blusas e trajes desportivos. Também conhecido como seda Javanesa (em mistura com o acetato ).

Postagens relacionadas: