Outono 2021

outono 2021

Quando começa o outono 2021 no Brasil?

Pode anotar: o outono 2021 no Brasil começa no sábado, dia 20 de março, exatamente às 6:38 da manhã. Neste dia, aliás, é quando ocorre um dos equinócios do ano. Ou seja, a duração do dia e da noite na data é idêntica - 12 horas para cada. É o dia em que os hemisférios Norte e Sul do planeta recebem a mesma quantidade de luz.

Qual é o horário do outono de 2021?

Temperaturas amenas, folhas pelo chão e colheita de diversas frutas marcam este período do ano O outono de 2021 vai começar neste ano, oficialmente, em 20 de março, às 6h38, pelo horário de Brasília. Esta estação do ano é tida como uma etapa de transição entre o verão, época com temperaturas mais altas, e o inverno, tradicionalmente mais frio.

Quando começa o outono?

O outono é uma estação do ano que começa sempre entre os dias 20 e 21 de março, ou seja, quando termina o verão, e termina entre os dias 20 e 21 de junho, quando tem início o inverno.

Como ocorre o começo do outono?

O começo do outono, assim como o começo da primavera, é marcado pelo exato instante que os raios solares incidem perpendicularmente à linha do Equador. Isso resulta em dias e noites com duração iguais, fenômeno que é chamado de equinócio e ocorre duas vezes por ano. O outono nunca ocorre ao mesmo tempo nos dois hemisférios.

Quando começa o outono no Brasil?

No Brasil, o outono começa todos os anos entre 20 ou 21 de março e acaba entre 20 ou 21 de junho. Este ano, o outono começa no dia 20 de março de 2022 às 12h33 e termina no dia 21 de junho de 2022. O equinócio de outono é responsável pelo início da estação.

Quando começa o outono em Portugal?

Em Portugal, o outono termina a 21 ou 22 de dezembro, dando lugar ao inverno. Leia também: Estações do ano em Portugal e Dia de São Martinho. Este conteúdo foi útil?

Quais são as características do outono?

O outono também é conhecido como o período de colheitas, porque é o momento em que se inicia a queda de folhas e frutos. Isso ocorre por conta da estratégia de sobrevivência das plantas.

Postagens relacionadas: