Tempo viana do castelo

tempo viana do castelo

Que tal visitar Viana do Castelo?

O Centro Histórico de Viana do Castelo tem imenso para visitar. Se não tens muito tempo, foca-te na Praça da República, na Sé Catedral, na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, no Navio Gil Eannes, na zona Ribeirinha, e também no Museu do Traje, para conheceres algumas das tradições da região.

Qual é o mês mais frio do ano em Viana do Castelo?

O mês mais quente do ano em Viana do Castelo é agosto, com a máxima de 24 °C e mínima de 16 °C, em média. A estação fresca permanece por 3,5 meses, de 23 de novembro a 6 de março, com temperatura máxima diária em média abaixo de 16 °C. O mês mais frio do ano em Viana do Castelo é janeiro, com a máxima de 8 °C e mínima de 14 °C, em média.

Onde fica o centro Culturel de Viana do Castelo?

O Centro Cultural de Viana do Castelo fica logo ao lado do Navio Gil Eannes, na margem do rio Lima. Nunca o visitei por dentro, mas por fora tem um aspeto bem moderno. É um espaço utilizado principalmente para espetáculos culturais, concertos e festivais, tendo capacidade para cerca de 2000 pessoas.

Qual é a época menos encoberta do ano em Viana do Castelo?

Em Viana do Castelo, a porcentagem média de céu encoberto por nuvens sofre significativa variação sazonal ao longo do ano. A época menos encoberta do ano em Viana do Castelo começa por volta de 8 de junho e dura 3,2 meses , terminando em torno de 16 de setembro.

Quais as principais atrações a visitar em Viana do Castelo?

1. Santuário de Santa Luzia A igreja é de uma beleza ímpar tanto no exterior como no interior assim como a vista sobre a cidade de Viana do Castelo. 2. O Navio Gil Eannes

Qual é a igreja mais importante de Viana do Castelo?

A Capela das Almas é uma igreja muito simples, na praça Frei Gonçalo Velho. É, porém, uma igreja muito importante em Viana do Castelo, já que foi em tempos a igreja matriz da cidade, antes da construção da atual Sé Catedral (século XV). A sua construção primitiva remonta ao século XIII, tendo sido reedificada no século XVIII.

Quais são os principais símbolos de Viana do Castelo?

Viana é Tradição e o traje tradicional de Viana do Castelo é um dos grandes símbolos do país. A ourivesaria de Viana é também destaque, com o ouro das mulheres trajadas a ser um retrato fiel das tradições. A Romaria d’Agonia, sempre em torno do feriado municipal do 20 de agosto, é o expoente máximo da divulgação do traje e do ouro.

Onde fica a praia de Viana do Castelo?

Praias de Viana do Castelo As praias do Cabedelo, Amorosa e de Castelo de Neiva ficam a sul da Foz do rio Lima. As restantes ficam a norte. Enquanto que a sul tens areais extensos com poucas formações rochosas, a norte tens uma costa muito acidentada.

Postagens relacionadas: