E depois do adeus

e depois do adeus

Qual é o nome da série depois do Adeus?

Depois do Adeus é uma série de televisão portuguesa do género dramático histórico produzida pela SP Televisão e exibida em 2013.

Qual é a origem da Canção e depois do Adeus?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. E Depois do Adeus é uma canção com letra de José Niza e música de José Calvário, que foi escrita para ser interpretada por Paulo de Carvalho na 12.ª edição do Festival RTP da Canção [ 1], do qual sairia vencedora.

Quem escreveu a música “e depois do Adeus”?

Tal como “ Grândola, Vila Morena “, de José Afonso, “E Depois do Adeus” ficou para a história como uma das senhas do 25 de Abril de 1974. Com letra de José Niza e música de José Calvário, foi escrita para ser interpretada por Paulo de Carvalho na 12.ª edição do Festival RTP da Canção de 1974, da qual sairia vencedora.

Por que a canção “e depois do Adeus” foi escolhida para a Revolução dos Cravos?

A canção “E Depois do Adeus” foi utilizada às 22h55 do dia 24 de Abril de 1974 como sinal de que os militares podiam avançar com as operações que iriam dar origem à Revolução dos Cravos. Entrevistado pela jornalista Alice Cardoso, José Nisa, o autor da letra, lembra que o tema foi escolhido por ser considerado inócuo aos olhos da censura.

Postagens relacionadas: