Realidade aumentada

realidade aumentada

O que é a realidade aumentada e como ela pode ajudar o seu negócio?

Já a realidade aumentada, cuja sigla é AR, trata de alterar a realidade ao redor do usuário, tornando-a diferente, adicionando à ela elementos digitais em vez de substituí-la por outra completamente digital.

Quem é o desenvolvedor de realidade aumentada?

2021: O desenvolvedor de realidade aumentada Jeferson Araujo, utilizando a tecnologia Skin Segmentation, do Facebook Reality Labs, desenvolve um efeito de realidade aumentada onde pôde-se testar tatuagens em tempo real no corpo todo. A realidade aumentada tem sido explorada para muitas aplicações.

Qual a diferença entre realidade virtual e realidade aumentada?

Enquanto a Realidade Virtual (RV) permite criar um mundo virtual do zero com tudo aquilo que quisermos (ou seja, um mundo fantástico), o que a Realidade Aumentada faz é adicionar elementos virtuais (informações adicionais em forma de gráficos ou imagens) em nosso ambiente real.

Qual é a diferença entre realidade virtual e virtual?

Para entrar em uma realidade virtual, o usuário precisa de um aparelho que bloqueie totalmente a visão que ele tem do mundo real, induzindo-o assim à imersão completa. Já para a realidade aumentada, o uso é mais simples: basta um dispositivo móvel como smartphone com acesso aos aplicativos desejados.

Por que a realidade virtual é tão importante?

A grande sacada da Realidade Virtual é que, com ela, é possível “enganar” os nossos sentidos com sons, efeitos visuais e até texturas, fazendo com que acreditemos estar presente em um universo criado por computadores. Ou seja, na realidade virtual tudo faz parte de uma grande ilusão, menos a gente.

Como funciona a realidade virtual?

Esse papel pode ser cumprido por um visor LCD com duas fontes de imagem ou por dois visores LCD (um para cada olho), com uma taxa de quadros de no mínimo 60 fps. Outro ponto importante para a realidade virtual é o movimento. Com o dispositivo preso na cabeça, não importa para onde a pessoa olhe, a visão gerada lhe acompanhará.

Como funciona a realidade aumentada?

Em outras palavras, a realidade aumentada é uma tecnologia que mistura a “ilusão” com o que já existe. Por exemplo jogar Minecraft no meio da sua sala: o sofá, a TV e os objetos de decoração ainda farão parte do cenário, o que muda é que você poderá ver seu personagem e interagir com o jogo ali mesmo, naquele ambiente.

Postagens relacionadas: