Judo jogos olimpicos

judo jogos olimpicos

Qual a diferença entre Judô masculino e Judô feminino?

Já na categoria feminino o Judô passou a ser Olímpico somente em 1992 em Barcelona, ou seja, somente 28 anos depois do judô masculino. O que é o Judô? O Judô é um esporte de combate ou luta, caracterizado por um estilo de luta “agarrada”, onde os lutadores e lutadoras usam técnicas de projeção, para derrubar o adversário no solo, e de imobilização.

Como funcionam as lutas de Judô?

As lutas de Judô são praticadas em uma área onde o solo é coberto por tatame. A origem do “Tatame” é ou “Tatami” é de um tradicional tapete ou revestimento usado como piso no Japão. O Tatame usado nas lutas de Judô atualmente é feito de material sintético, é macio e com uma textura emborrachada.

Quais são os maiores medalhistas do judô?

Em toda a história, os japoneses, inventores da arte marcial, são os maiores medalhistas, com larga vantagem para a França, que veio em seguida. No quadro geral de medalhas do judô nas Olimpíadas, o Brasil ainda tenta se aproximar dos primeiros colocados.

Quem foi o favorito do judô para o futuro?

Então com 18 anos, o paulista de Tupã era aposta do judô para o futuro, mas logo em sua estreia olímpica derrotou quatro adversários, sendo parado apenas na final pelo superfavorito ao ouro, o italiano bicampeão mundial Giuseppe Maddaloni.

Quais são os maiores Judocas da história?

Considerado um dos maiores judocas da história e o melhor da atualidade, o francês Teddy Riner acumulou várias medalhas na carreira. Seus principais feitos foram: dois ouros em Jogos Olímpicos, dez no Mundial e cinco no Campeonato Europeu.

Quem são os brasileiros que ganharam medalhas olímpicas no judô?

Conheça os 16 brasileiros que ganharam medalha olímpica no Judô Aurélio Miguel, Tiago Camilo e Leandro Guilheiro são os únicos brasileiros que possuem duas medalhas olímpicas no esporte.

Quem foi a primeira mulher brasileira medalhista no judô?

Ketleyn Quadros fez história nas Olimpíadas de Pequim. Com a medalha de bronze, ela se tornou não apenas a primeira mulher brasileira medalhista no judô, mas também a primeira a conquistar medalha em qualquer esporte individual. Um feito incrível! Kitadai é um dos judocas que chegam ao Rio 2016 como candidatos à medalha olímpica.

Quem é o maior atleta olímpico do judô?

O japonês Yasuhiro Yamashita é amplamente considerado como o maior judoca de todos os tempos. Campeão olímpico nos Jogos de Los Angeles em 1984, ele foi também tetracampeão mundial no pesado, além de ter uma medalha de ouro mundial também no absoluto. O “Pelé do Judô” jamais perdeu uma luta para algum atleta que não fosse seu compatriota.

Postagens relacionadas: