Mercurio retrógrado 2022 signos

mercurio retrógrado 2022 signos

Quais os signos que ficam retrógrados em 2022?

Mercúrio Retrógrado em 2022: confira as datas, previsões e se prepare! Mercúrio, o planeta da comunicação, das trocas, negociações, comércio e regente dos signos de Gêmeos e Virgem, fica retrógrado três ou quatro vezes por ano. Em 2022 Mercúrio vai ficar retrógrado 4 vezes.

Quando começa o Mercúrio retrógrado?

Normalmente, o Mercúrio Retrógrado acontece três vezes ao ano. Em 2022, serão quatro, porque a última começa no fim de dezembro. A primeira é entre 14 de janeiro e 3 de fevereiro. Depois, 10 de maio a 3 de junho; 10 de setembro a 2 de outubro; e 29 de dezembro de 2022 a 18 de janeiro de 2023.

Quando será a retrogradação do Vênus?

Assim como em 2021 Mercúrio vai ficar retrógrado no signo de Aquário no mês de janeiro. Em 2021 a retrogradação aconteceu no dia 30 e em 2022 será a partir do dia 14. Como Vênus estará retrógrado neste período, a revisão não será apenas no campo das ideias, mas também nas finanças, relacionamentos e vida profissional.

Qual a diferença entre Mercúrio e terra?

Afinal, o que é mercúrio retrógrado? O planeta mercúrio tem um período curto de rotação em torno do sol, enquanto o planeta terra leva em torno de 365 dias (um ano), para dar uma volta completa, esse planeta faz o percurso em apenas 88 dias.

Quais são os planetas retrógrados 2022?

As retrogradações que ocorrem ao longo do ano são: Mercúrio (que fica quatro vezes retrógrado em 2022!), Júpiter, Vênus, Marte, Saturno, Urano, Netuno e Plutão. Veja aqui o calendário de planetas retrógrados 2022.

Quais os signos que passarão por mudanças no ano de 2022?

Urano permanecerá sobre o signo de Touro em 2022, mais precisamente sobre o segundo decanato. Decanatos são grupos de dez graus e, no total, cada signo possui trinta graus.

Quais as previsões dos signos para 2022?

Mudar de casa (até de cidade ou país!) ou ampliar o seu lar atual são possibilidades fortes para Sagitário em 2022. Fertilidade, prazeres e tempo gasto com pessoas queridas podem aumentar neste ano.

Quando começa o Mercúrio retrógrado?

Já bem conhecido, Mercúrio retrógrado (veja as datas aqui!) é um fenômeno que normalmente acontece três vezes por ano. Em 2022, serão quatro retrogradações, porque o último começa no final de dezembro e segue até janeiro de 2023.

Como saber se estou no Mercúrio retrógrado? Quando Mercúrio começa o movimento retrógrado, a comunicação e o movimento podem ficar prejudicados, trazendo mal entendidos, confusões, atrasos e os aparelhos de comunicação, como celulares, computadores, TVs e automóveis podem sofrer danos, resultando nos mesmos atrasos e nos problemas na comunicação.

Qual a influência de Mercúrio retrógrado em nossas vidas humanas?

Qual é o signo de Vênus retrógrado?

Uma vez a cada um ano e meio, o planeta das relações, Vênus fica retrógrado por cerca de 45 dias. Entre 2021 e 2022, Vênus retrógrado ocorre em 19/12/2021 e vai até a 29/01/2022, o que faz com que o planeta dos relacionamentos passe cinco meses no signo de Capricórnio. E quais temas Vênus retrógrado destaca?

Quais são as consequências do movimento retrógrado de Vênus?

Durante o movimento retrógrado de Vênus, Áries terá uma necessidade maior de independência do que o normal, e seus relacionamentos, tanto amorosos quanto amigáveis, podem ser manchados por brigas. Ainda mais possessivo do que o normal, o taurino expressa suas emoções e sentimentos de maneira egoísta e pode até ter tendência a ter um ciúme doentio.

Qual a importância do Vénus retrógrado em Capricórnio?

Vénus retrógrado em Capricórnio impeli-lo/a-á a dar um passo atrás em relação aos seus sentimentos. Precisará de refletir profundamente, definir melhor o que gosta e o que não gosta, fazer a diferença entre amor e desejo, tomar consciência da evolução dos seus sentimentos por uma pessoa, etc. 

Por que Vênus é tão doce durante a fase retrógrada?

Vênus; o planeta do amor, não soa exatamente tão doce durante a fase retrógrada. Este movimento tem impacto em todas as áreas da sua vida, incluindo romances, harmonia e suas finanças. Durante essa fase, seus pensamentos serão dominados por dúvidas sobre relacionamento e dinheiro, mas você vai superar isso impune?

Postagens relacionadas: