Nome científico do porco

nome científico do porco

Qual é a classificação científica do porco?

Classificação científica Porco é a denominação dada às diferentes espécies de mamíferos bunodontes, artiodáctilos, não ruminantes da subordem dos suiformes, a que pertence o porco-doméstico e outras espécies e gêneros. O porco foi introduzido no Brasil na década de 1550 por Martim Afonso de Souza.

Qual a origem dos Porcos?

O porco é um animal representado por muitas espécies pertencentes à ordem taxonômica Artiodactyla e subordem Suiforme. Os suínos apresentam uma longa história no planeta Terra, as primeiras espécies teriam surgido a mais de 40 milhões de anos atrás.

Qual é o gênero do porco?

O porco doméstico ( nome científico: Sus scrofa domesticus ), ou simplesmente porco, é um mamífero bunodonte não ruminante da família dos suidae, gênero sus. A denominação para as fêmeas nulíparas é marrã e para as multíparas, porca, para os porcos machos não castrados rufião e para os filhotes a denominação é leitão .

Qual é o nome do peixe porco?

O Peixe Porco foi catalogado no ano de 1789 e o nome vulgar vem do som que o animal emite no momento em que é removido da água. Também pode atender pelos nomes vulgares porquinho, peroá e acarapicu, bem como apresenta uma pele rígida.

Postagens relacionadas: