Trail porto da cruz

trail porto da cruz

Como é o caminho para o porto da Cruz?

O Trail Porto da Cruz Natura 50km , percorre os limites da freguesia do Porto da Cruz, indo dos 0m de altitude até aos 1420m no Poiso. Pelo caminho sobe ao topo da Penha DÁguia (580m) e a encosta do Lombinho (1,5km com 500m D+).

Onde fica o porto da Cruz?

O Porto da Cruz, localizado no nordeste da ilha da Madeira, é a freguesia com maior superfície do concelho de Machico (25,13 km²) e encontra-se fortemente dominada por uma extensa e bela mancha florestal, onde predomina a classificada floresta Laurissilva – Património Natural da Humanidade – UNESCO.

Quem foi o vencedor do percurso de treino do Porto da Cruz?

Luís Fernandes foi o vencedor desta prova que percorrem grande parte do Percurso de Treino do Porto da Cruz. Sendo o Luís, o grande impulsionador deste mesmo percurso de treino é caso para dizer que foi uma vitória em casa.

Como chegar ao centro cívico do Porto da Cruz?

Pelo caminho sobe ao topo da Penha DÁguia (580m) e a encosta do Lombinho (1,5km com 500m D+). A partida é dada junto à praia da Alagoa e os atletas vão percorrer a marginal do Porto da Cruz em direcção ao cais (conhecido por Furna), contornando a piscina e subindo até a Igreja, para depois descer em direcção ao Centro Cívico do Porto da Cruz.

Como é o porto da Cruz?

As montanhas que envolvem o Porto da Cruz, em parte transformadas em campos de cultivo, formam um belíssimo anfiteatro para o mar que , apesar da sua bravura, ainda permite a existência de duas pequenas praias de areia negra. O Porto da Cruz é um autêntico mostruário de formações geológicas com sucessivas camadas de cinzas vulcânicas ou basálticas.

Quais são as principais características do Porto da Cruz?

O Porto da Cruz é uma freguesia rural, onde domina o sector primário e a paisagem humanizada, resultante dos pequenos campos agrícolas espalhados pelos lombos da freguesia e que embelezam o restante enquadramento natural.

Por que visitar o porto da Cruz a partir da Penha d’Águia?

O mais impressionante nesta pequena fábrica é a torre com 26 metros de altura! Não perca o local conhecido como Penha dÁguia, um rochedo imponente que separa o Porto da Cruz do Faial.

Quais são os desportos mais populares do Porto da Cruz?

As atividades de outdoor e os desportos de aventura, de onde se destaca o surf, o parapente e o BTT, são alguns dos exemplos que tornam a freguesia do Porto da Cruz, numa verdadeira referencia a nível regional.

Postagens relacionadas: