Cabelos curtos

cabelos curtos

Por que os cortes de cabelo curtos são tão importantes?

Que os cabelos longos são lindos não há quem discorde, mas o que promete estar em alta neste verão são os cortes de cabelo curtinho 2022. Sua praticidade e facilidade de pentear são apenas algumas de suas qualidades, um corte ideal para mulheres com personalidade forte.

Quais são as vantagens de ter um cabelo curto?

Confira! O cabelo curto pode ser caracterizado pelos cortes que são feitos até a base do pescoço, que geralmente terminam até três dedos abaixo do queixo. Além da praticidade em cuidar dos fios curtos no dia a dia, já que eles embaraçam menos e são mais rápidos de lavar e finalizar, outra vantagem do comprimento menor é que ele está super em alta.

Como usar cabelo curtinho?

Geralmente, é um corte de cabelo curto na nuca e mais comprido na frente. Um franjão, por exemplo, é uma excelente pedida para dar movimento às madeixas e trazer aquele ar de jovialidade. É para deixar a sensação de que nenhum fio está no lugar.

Como escolher o corte ideal para cabelos crespos?

Nos cabelos crespos, escolha o corte que mantenha um formato arredondado, que distribui o volume ao redor da cabeça, podendo ser curto ou não. É aquele em que a linha de largura é muito menor que a linha de comprimento, às vezes apresenta a testa mais alta ou um queixo maior.

Qual a vantagem do cabelo curto?

A maior vantagem do cabelo curto é a praticidade. Secar o cabelo nunca será tão rápido. Se os fios ainda forem finos, a secagem pode durar apenas alguns minutos. Os acessórios vão se destacar nesse tipo de comprimento.

Como combinar o cabelo curtinho com todos os tipos de cabelo?

Ousadia e elegância Essa combinação é simplesmente apaixonante e também muito versátil. Perfeita para qualquer ocasião, vai deixar você apaixonada pelo estilo. Além de combinar com todos os tipos de cabelo, o cabelo curtinho também orna com todos os looks e visuais de uma forma apaixonante.

Qual a importância dos cortes geométricos para o seu rosto?

Os cortes geométricos são perfeitos para as clientes que desejam ter um desenho ao redor do rosto mais evidente, exacerbando ou reduzindo os ângulos da face. E, por isso mesmo, para realizar o trabalho, o hairstylist deve ter conhecimento total com relação à forma, com noções, inclusive, de matemática e geometria.

Ao contrário disso, investir no cabelo curto, acima da linha dos ombros ou até no estilo “Joãozinho”, pode trazer um ar mais jovial, moderno e cheio de atitude ao visual, além de deixar muita gente boquiaberta por onde você passar. Por isso, não tenha medo de ousar. Quer saber por quê? Nós te mostramos os motivos abaixo. Confira!

Qual a diferença entre cabelos longos e madeixas curtas?

Postagens relacionadas: