Matriculas pré escolar 2022/23

matriculas pré escolar 2022/23

Como funciona a matrícula escolar online?

O sistema online relacionado a pré-matrícula, pode ser acessado pelos pais, responsáveis ou alunos maiores de 18 anos. No sistema são oferecidas vagas, informações sobre o ensino infantil, Ensino Fundamental, ensino médio e na modalidade EJA- Educação de Jovens e Adultos.

Quando é obrigatória a matrícula no 1o ano do ensino básico?

A matrícula no 1º ano do ensino básico é obrigatória para as crianças que completem 6 anos de idade até 15 de setembro. 4. E no caso das crianças que completem 6 anos de idade entre 15 de Setembro e 31 de Dezembro?

Quando sai a lista dos alunos que requereram matrícula na educação pré-escolar?

Estão disponíveis para consulta as listas dos alunos que requereram matrícula na educação pré-escolar e no 1.º ano, para o ano letivo 2022-2023. NOTA: No dia 1 de julho serão publicadas as listas dos alunos admitidos.

Quando é necessário renovar matrícula?

- Renovar matrícula, na transição para os outros anos, sempre que pretenda ou seja necessária: - A mudança de estabelecimento de educação ou de ensino; - A alteração de encarregado de educação; - A mudança de curso ou de percurso formativo;

Como fazer a matrícula online?

Este ano mantém-se, como regra, que a matrícula seja preferencialmente apresentada online, no Portal das Matrículas. Para isso, basta aceder ao link, escolher o perfil “Login da/o Encarregada/o de Educação” e fazer o login com os seus dados de acesso.

Como fazer a matrícula de um educanda?

Se é Encarregada/o de Educação a matrícula da/o sua/seu educanda/o deve ser realizada, preferencialmente, nesta aplicação que lhe permite, mediante consentimento prévio, fornecer toda a informação e documentação necessária à instrução do processo de matrícula. Google Chrome, Microsoft Edge ( apenas a versão moderna ), Firefox, Opera.

Quem deve utilizar o Portal das matrículas?

O encarregado de educação deve, sempre que possível, utilizar a aplicação que lhe permite, mediante consentimento prévio, enviar toda a informação e documentação necessárias: o Portal das Matrículas. Aqui também pode esclarecer dúvidas relacionadas com a aplicação através dos contactos que estão no final da página inicial.

Como fazer a matrícula no pré-escolar?

Sem prejuízo do calendário para as matrículas, a matrícula no pré-escolar das crianças que completem três anos entre 1 de janeiro e o final do ano letivo pode ser feita no decurso do próprio ano letivo e é aceite definitivamente desde que haja vaga, depois de aplicadas as prioridades.

Quando começa a matrícula para o pré-escolar e o primeiro ano do ensino básico?

Já começou o período de matrículas para o pré-escolar e primeiro ano do ensino básico. Para estes alunos, o prazo está a decorrer desde 19 de abril e estende-se até 16 de maio.

Quais documentos são necessários para a matrícula na educação pré-escolar?

Que documentos são necessários? Para efetuar a matrícula na educação pré-escolar são necessários os seguintes documentos: Cartão de Cidadão da criança. Se não tiver este documento, apresentar: número de identificação fiscal (NIF), número de identificação da Segurança Social (NISS) e número de utente do Serviço Nacional de Saúde (NSNS);

Como fazer a matrícula na educação pré-escolar?

A matrícula na educação pré-escolar deve ser efetuada pelo encarregado de educação entre os dias 15 de abril e 15 de junho do ano anterior àquele a que a mesma respeita. Onde pode ser efetuada? A inscrição é realizada, preferencialmente, online, através da aplicação “Matrícula Eletrónica”, disponibilizada no Portal das Escolas.

Quando é obrigatória a matrícula no 1o ano do ensino básico?

A matrícula no 1º ano do ensino básico é obrigatória para as crianças que completem 6 anos de idade até 15 de setembro. 4. E no caso das crianças que completem 6 anos de idade entre 15 de Setembro e 31 de Dezembro?

Como se pode Fazer pedidos de matrícula e renovação de matrícula nos ensinos pré-escolar, básico e secundário? Para fazer uma nova matrícula ou renovar uma matrícula anterior, o/a encarregado/a de educação deverá, depois de fazer login no Portal das Matrículas, escolher a aplicação Matrículas.

Quando as matrículas vão passar a ser renovadas automaticamente?

Postagens relacionadas: