Armazéns do chiado

armazéns do chiado

Quais são as vantagens do Armazén do Chiado?

APETITE POR DESCONTOS? Nos Armazéns do Chiado os Clientes regulares têm vantagens! Faça 5 refeições em pelo menos dois restaurantes diferentes e ganhe 5€ em voucher para usar na refeição seguinte. Ofereça num cartão mil e um presentes.

Onde fica a casa de comércio de armazéns do Chiado?

Armazéns do Chiado é uma casa de comércio localizada na confluência da Rua do Carmo com a Rua Nova do Almada e a Rua Garrett, na freguesia de Santa Maria Maior, Lisboa . O edifíco atual, é resultado da reabilitação dos Grandes Armazéns do Chiado, destruídos pelo Incêndio do Chiado de 1988.

Qual foi a origem do Fogo do Chiado?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. O Incêndio do Chiado deflagrou a 25 de Agosto de 1988 nos Armazéns Grandella do lado da Rua do Carmo em Lisboa. O fogo que deflagrou por volta das 5 horas da manhã, destruiu 18 edifícios e uma área que equivale a quase oito campos de futebol.

Quais são os diferentes tipos de WCS que existem nos armazéns do Chiado?

Os Armazéns do Chiado dispõem de dois conjuntos de WCs situados no 4º Piso, junto à porta principal, e no 6º Piso, na zona da restauração. No total, o Centro Comercial coloca ao dispor dos seus clientes dois WCs femininos, dois WCs masculinos, um WC para deficientes e um fraldário, devidamente equipados.

Como foi o incêndio do Chiado?

O incêndio do Chiado foi há 30 anos A 25 de agosto de 1988, as chamas devoraram vários edifícios do Chiado e deixaram em ruínas aquela zona histórica de Lisboa em menos de cinco horas. Às duas vítimas mortais e dezenas de feridos juntou-se o desespero de quem perdeu o emprego ou o investimento de uma vida.

Quem é o autor do livro incêndio do Chiado?

No livro Incêndio do Chiado: Um Olhar Técnico-Operacional, da autoria de Carlos Silva e Pedro J. Matias Pedro, editado pela Câmara Municipal de Lisboa e pelo Regimento de Sapadores Bombeiros em 2016, reconhece-se precisamente esse papel a este desastre.

Por que visitar o Chiado?

Hoje em dia, como noutros tempos, o Chiado é um ponto turístico obrigatório para quem visita Lisboa, lugar literário mencionado em obras de grandes autores como Eça de Queiroz ou Fernando Pessoa, entre tantos outros.

Qual a importância do fogo para a antiguidade?

Certamente, as chamas são a maior conquista humana durante a pré-história, responsáveis por grandes avanços. Além disso, sua descoberta levou os homens a extrair energia da natureza e moldá-la de acordo com suas necessidades. No começo, elas eram sinônimo de proteção, pois afastavam os animais selvagens e ajudavam nos dias frios.

Postagens relacionadas: